Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem é preso por baixar fotos de abuso sexual infantil

Campo Grande News/ Marcio Breda - 03 de maio de 2010 - 16:18

Operação conjunta realizada entre o Ministério Público Federal e as polícias Civil e Militar prendeu em Sidrolândia um homem denunciado por possuir arquivos baixados pela internet com fotos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

O homem foi preso na semana passada, mas a confirmação do caso feita somente hoje pela delegada Gabriela Stainle, que coordena a investigação sobre o crime.

De acordo com a delegada, não há indícios de que o homem - que passou recentemente em um concurso para a área de saúde da prefeitura de Sidrolândia e que não teve o nome divulgado - tenha participação direta nos crimes de exploração sexual explicitado pelas fotos.

Segundo a delegada Gabriela Stainle, o homem baixou os arquivos em uma lan house. Os donos do local descobriram os downloads e os registros foram encaminhados ao Ministério Público Estadual, que planejou a operação juntamente com as polícias de Sidrolândia.

O homem foi preso em flagrante por infringir o Artigo 241-b do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que incrimina quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A pena para este tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

SIGA-NOS NO Google News