Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem é preso com fuzil, explosivos, munições, outras armas e motores de barco

SIG Paranaiba/Tribuna Livre - 18 de outubro de 2016 - 00:02

Foto: SIG de Paranaiba
Foto: SIG de Paranaiba

Na manhã de ontem (17), o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Paranaíba deflagrou a "Operação Shark" que visava a apreensão de armas e munições, assim como objetos furtados em ranchos e na área rural de Paranaíba e região.


A "Operação Shark" foi apenas parte de uma investigação que já se desenrolava a aproximadamente três meses e visando a repressão de roubos que poderiam ocorrer em Paranaíba e região.


Durante a operação várias equipes do SIG deslocaram-se pela cidade em cumprimento de vários mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento aos mandados de busca e apreensão foram apreendidas armas, munições, explosivos, além de objetos de procedência duvidosa como dois motores de popa (um 40 e um 15) e petrechos de pesca.


Segundo os investigadores do SIG, a quantidade de explosivo encontrada (aproximadamente dois quilos de dinamite, além de vasto material deflagrador) é mais do suficiente para explodir vários caixas eletrônicos. Este material é comumente utilizado por bandidos em ações contra bancos.


Também foram apreendidas três armas, sendo uma garrucha, um revólver e um fuzil. Os investigadores destacam que o fuzil apreendido tem a capacidade de atingir com precisão um alvo localizado a 2 mil metros de distância bem como a capacidade de perfurar coletes a prova de balas e inclusive veículos blindados.


Foram apreendidas também, entre munições de calibre restrito e permitido, mais de 700 munições, além de vasto material de recarga.


Foi preso S.A.G., 41, que estava na posse das armas, munições e explosivos, segundo as informações do SIG de Paranaiba.

SIGA-NOS NO Google News