Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem é preso após chamar médico de ‘preto nojento’ em hospital de MS

Midiamax - 07 de dezembro de 2014 - 17:00

Um homem de 64 anos foi preso na tarde do sábado (6) por praticar ato de racismo contra um médico do Hospital Universitário de Campo Grande. De acordo com boletim de ocorrência, o autor teria chamado a vítima de ‘preto nojento’.

Conforme o registro, o médico foi chamado à recepção do hospital para atender uma paciente que estava com o autor das supostas ofensas racistas. A paciente apresentava dores no peito e já havia passado pelo posto de saúde do Aero Rancho.

O médico tentou explicar ao idoso que daria início ao atendimento, mas que o pronto-socorro estava cheio e que não havia leitos. O homem teria ficado revoltado e falado: "Eu não quero explicações, seu preto nojento".

A Polícia Militar foi acionada e o denunciado acabou sendo encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O caso foi registrado como injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou à condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

SIGA-NOS NO Google News