Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem de 55 anos é a terceira vítima da Covid-19 (coronavírus) em Costa Rica

O paciente chegou a ser transferido para Campo Grande mas não resistiu

Prefeitura de Costa Rica - 03 de agosto de 2020 - 22:27

Homem de 55 anos é a terceira vítima da Covid-19 (coronavírus) em Costa Rica

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 03 de agosto de 2020, a terceira vítima do novo Coronavírus em Costa Rica - MS. Homem de 55 anos, morador do Município, veio a óbito por complicações da Covid-19, ao ser transferido para Campo Grande.

“Solidarizamos com toda família e amigos. Estamos em luto mais uma vez”, lamentou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Segundo inforações prestadas pela equipe médica o homem foi internado no último dia 27 de julho de 2020, na FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica - apresentando infecção generalizada, dor lombar e febre. Ainda na madrugada do dia 28 de julho, o homem precisou ser encaminhado para leito de UTI - Unidade de Terapia Intensiva - na FHCR e foi entubado.

Nesta segunda-feira (03), foi solicitado vaga para Campo Grande, o mesmo foi transferido no final da manhã para Capital. Porém, veio a óbito com insuficiência renal em decorrência de complicações da Covid-19 antes mesmo de chegar em Campo Grande.

A presidente do CMPEC - Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus - secretária de Saúde, Adriana Tobal, lamentou o terceiro óbito em Costa Rica. “Infelizmente foi confirmado mais um óbito. De maneira trágica esse falecimento serve para toda população ter consciência do momento que estamos vivenciando. Não é momento para festas e aglomerações, o uso de máscaras e a lavagem das mãos com frequência é muito importante”, disse.

SIGA-NOS NO Google News