Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/05/2011 08:51

Homem de 50 anos é preso acusado de dar golpes em mulheres, via internet

Angela Kempfer, Campo Grande News
Umbelino em foto de site de relacionamentoUmbelino em foto de site de relacionamento

Homem acusado de praticar golpes contra mulheres, usando a internet, foi preso ontem em Jaraguari, depois de fugir de Goiás, onde tem mandado de prisão expedido.

Policiais civis prenderam Antonio Umbelino Pereira, de 50 anos, quando ele tentava chegar a Campo Grande. O acusado estave dentro de um ônibus interestadual, na região de Jaraguari.

O mandado foi expedido pela Justiça de Aparecida de Goiânia (GO), depois de mulheres registrarem boletim de ocorrência contra ele, por meio de sites de relacionamentos, como o Orkut.

Antônio é acusado pelas vítimas de praticar estelionato. Na internet, ele se apresentava como \"uma pessoa que procuro me renovar a cada manha, simples, porém sofisticado em minhas atitudes! simpático\".

Ele já havia sido preso em abril do ano passado, em flagrante, em um shopping em Goiânia, durante encontro com uma mulher, que aceitou o convite para entregá-lo à Polícia.

Segundo as investigações, o acusado atraía se apresentava como gráfico aposentado as vítimas, usando perfis falsos em sites de relacionamento e depois de conquistar uma suposta amizade roubava objetos da casa delas durante suas visitas. Ele tinha como alvos preferidos médicas solteiras e empresárias.

A primeira vítima a procurar a Polícia foi a fonoaudióloga Marta Vilela, de 50 anos, que conheceu Umbelino no site de relacionamentos Par Perfeito. Depois de conversarem pela internet, marcaram um encontro e, a partir daí, passaram a ter um relacionamento que durou pouco mais de um mês.

Em reportagens de jornais de Goiás, na época da primeira prisão, a mulher conta que resolveu denunciar o caso depois de perceber que o homem havia levado de sua casa um notebook, um iPod, um porta-retratos digital e US$140.

“As histórias que ele contava eram muito bem elaboradas. Ele (Antônio) não entrava em contradição em nenhum momento”, disse Marta depois da prisão em 2010.

Ela tinha tanta confiança no namorado que entregou as chaves de seu apartamento para ele tomar um banho antes de uma viagem de trabalho. Um dia depois, ele teria entrado no local com a cópias das chaves e as câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que ele entrou no elevador com uma mochila e duas sacolas nas mãos.

Umbelino será apresentado à imprensa só na próxima segunda-feira, pela 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)