Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem de 50 anos é preso acusado de dar golpes em mulheres, via internet

Campo Grande News/ Angela Kempfer - 08 de maio de 2011 - 01:38

Homem acusado de praticar golpes contra mulheres, usando a internet, foi preso sexta (6) em Jaraguari, depois de fugir de Goiás, onde tem mandado de prisão expedido.

Policiais civis prenderam Antonio Umbelino Pereira, de 50 anos, quando ele tentava chegar a Campo Grande. O acusado estave dentro de um ônibus interestadual, na região de Jaraguari.

O mandado foi expedido pela Justiça de Aparecida de Goiânia (GO), depois de mulheres registrarem boletim de ocorrência contra ele, por meio de sites de relacionamentos, como o Orkut.

Antônio é acusado pelas vítimas de praticar estelionato. Na internet, ele se apresentava como \"uma pessoa que procuro me renovar a cada manha, simples, porém sofisticado em minhas atitudes! simpático\".

Ele já havia sido preso em abril do ano passado, em flagrante, em um shopping em Goiânia, durante encontro com uma mulher, que aceitou o convite para entregá-lo à Polícia.

Segundo as investigações, o acusado atraía e se apresentava como gráfico aposentado as vítimas, usando perfis falsos em sites de relacionamento e depois de conquistar uma suposta amizade roubava objetos da casa delas durante suas visitas. Ele tinha como alvos preferidos médicas solteiras e empresárias.

A primeira vítima a procurar a Polícia foi a fonoaudióloga Marta Vilela, de 50 anos, que conheceu Umbelino no site de relacionamentos Par Perfeito. Depois de conversarem pela internet, marcaram um encontro e, a partir daí, passaram a ter um relacionamento que durou pouco mais de um mês.

Em reportagens de jornais de Goiás, na época da primeira prisão, a mulher conta que resolveu denunciar o caso depois de perceber que o homem havia levado de sua casa um notebook, um iPod, um porta-retratos digital e US$140.

“As histórias que ele contava eram muito bem elaboradas. Ele (Antônio) não entrava em contradição em nenhum momento”, disse Marta depois da prisão em 2010.

Ela tinha tanta confiança no namorado que entregou as chaves de seu apartamento para ele tomar um banho antes de uma viagem de trabalho. Um dia depois, ele teria entrado no local com a cópias das chaves e as câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que ele entrou no elevador com uma mochila e duas sacolas nas mãos.

Umbelino será apresentado à imprensa só na próxima segunda-feira, pela 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News