Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem de 40 anos morre de meningite em Paranaíba

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro - 27 de agosto de 2013 - 13:17

Um homem de 40 anos morreu de meningite bacteriana na última sexta-feira, por volta das 23h30, na Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba.

De acordo com a mãe do homem, ele estava em Andradina-SP no último dia 18 (domingo). Na segunda (19) e terça-feira (20), ele trabalhou normalmente, mas na quarta-feira (21) se sentiu mal. À tarde, ele foi até a Santa Casa. Já na quinta-feira (23) foi internado e um exame diagnosticou a meningite, e a família dele já foi alertada sobre a gravidade da situação.

Na sexta-feira (24), o homem, que era pedreiro e morava no bairro Santo Antônio, morreu.

Meningite
A meningite é uma inflamação das leptomeninges, membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal. As meningites são frequentemente causadas por vírus ou bactérias, entretanto outros agentes, como fungos ou parasitas, também podem causá-las. Febre alta, dor de cabeça muito forte e rigidez de nuca (pescoço duro) são sintomas frequentes após os 2 anos de idade, podendo evoluir gravemente em poucos dias ou até em horas, dependendo do agente causador. Outros sintomas que podem aparecer são náuseas, vômitos, fotofobia (desconforto com luz), confusão mental e abatimento no estado geral.

SIGA-NOS NO Google News