Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem de 38 anos morre após cirurgia de redução no estômago

Viviane Oliveira e Mariana Lopes, Campo Grande News - 04 de abril de 2013 - 06:52

Um homem, de 38 anos, morreu na noite de anteontem após fazer uma cirurgia de redução de estômago. Rudney Rosa Ribeiro saiu da sala de cirurgia às 15h30, depois de uma hora, o paciente chegou a conversar com a família no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital particular, em Campo Grande. Por volta das 23h, ele começou a passar mal. Segundo a família, a vítima morreu em decorrência de uma embolia pulmonar que resultou em parada cardíaca.

Irmão da vítima, Rodrigo Rosa Ribeiro, de 37 anos, conta que, no ano passado, fez uma cirurgia de redução de estômago e incentivava o irmão a fazer o mesmo procedimento. “A minha família tem tendência a obesidade. Em novembro do ano passado, eu fiz a cirurgia e outro irmão passou pela mesma operação em outubro”, disse.

Ainda de acordo com o irmão, Rudney media 1,85 metro de altura e pesava 145 quilos. “Ele estava animado e confiante no resultado. Eu o incentivava porque, hoje, eu vivo muito bem após a cirurgia de redução”, afirma.

O irmão conta que no sábado havia ido com Rudney ao supermercado fazer compras para dieta dele. “Não acredito em erro médico, ele estava bem amparado pela equipe médica. O corpo reage ao pós-operatório, mas depois a vida segue normalmente”, destaca.

Rudney deixou uma esposa e três filhos, um de 9, 7 e 3 anos. “A mulher dele também estava pensando em fazer a cirurgia, mas acho que agora não vai ter mais coragem”, finaliza Rodrigo.

SIGA-NOS NO Google News