Cassilândia, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Últimas Notícias

08/01/2014 12:40

Homem dá cerveja para bebê e mãe posta foto em rede social; veja foto

Midiamax
Homem dá cerveja para bebê e mãe posta foto em rede social; veja foto

Após a foto de uma criança de 9 meses com uma mangueira de narguilé na boca ser mostrada no Midiamax, agora a foto de criança com uma lata de cerveja na boca pode gerar denúncia. A foto foi postada no perfil de A. F. que supostamente é a mãe da criança. Na imagem, um adulto sentado em uma cadeira segura uma latinha de cerveja na boca da criança que aparenta 2 anos, com uma chupeta do lado.

“Eu enviei a foto porque estou indignada, uma criança não pode ser exposta assim, tanto pela foto, e principalmente pelo absurdo maior de dar uma lata de cerveja na boca da criança”, comentou a pessoa que pediu para não ser identificada.

A mãe da criança foi contatada via mensagem, mas não respondeu ainda.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente, Regina Brito de Mota o caso pode ser enquadrado nos artigos 232 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“De acordo com o artigo 232 do ECA é crime submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, a vexame ou a constrangimento e neste caso, da exposição da foto enquadra-se neste artigo”, explica a delegada.A pena prevista é de seis meses a dois anos de detenção.

No entanto a situação complica caso fique comprovado que a criança tenha ingerido a bebida alcoólica. “Se comprovar que a criança tenha ingerido a bebida alcoólica, os responsáveis são enquadrados no artigo 243, que é vender ou fornecer, mesmo que gratuitamente, sem nenhuma justificativa produtos que podem causar dependência, como é o caso da bebida alcoólica”, explica ela.

Neste caso a pena aumenta para dois a quatro anos de detenção. De acordo com a delegada, a materialidade é apontada por meio de laudos. “São realizados exames para detectar se há álcool na corrente sanguínea da criança ou do adolescente”, explica.

Narguilé

Segundo Regina, a mãe da criança que estava com uma mangueira de narguilé na boca compareceu à delegacia para conversar sobre o ocorrido. “A mãe esteve na delegacia, disse que tinha sido uma brincadeira, e estava bem disposta a esclarecer, mas também orientamos sobre as consequências e que numa reincidência ela pode responder por crime”, afirmou.

Denúncias

Diariamente a delegacia recebe denúncias de crianças e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas ou comprando com livre acesso. “Alertamos que é crime tanto fornecer quanto vender, e as denúncias sempre chegam. É a primeira vez que recebemos denúncias assim, por meio de redes sociais, por isso os adultos devem estar atentos, pois tanto em fornecer quanto em expor responde a crimes”, pontua ela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Junho de 2018
Segunda, 18 de Junho de 2018
Domingo, 17 de Junho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)