Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem com facão acaba preso ao confrontar a PM no distrito São João do Aporé

Fonte: 13º Batalhão de Polícia Militar - Guardião das Divisas Leste - PMMS

Redação - 03 de junho de 2020 - 17:45

Homem com facão acaba preso ao confrontar a PM no distrito São João do Aporé

O homem havia tentado atingir um policial militar com uma foice e depois com dois facões partir em direção aos policiais militares que reagiram com tiros de borracha, nessa segunda-feira (01). Veja mais informações!

A central de atendimento designou a patrulha rural para prestar apoio no distrito de São João do Aporé, onde um indivíduo teria tentado agredir com uma foice o policial militar que atua no distrito e fora ao local para atender uma situação de perturbação do sossego.

Ao chegarem no local, a equipe encontrou o policial que informou que devido a inferioridade numérica, recuou estrategicamente e solicitou apoio para que os indivíduos pudessem ser presos sem maiores complicações. A patrulha rural, juntamente com o policial militar, diligenciou e encontro o homem de 27 anos com dois facões na cintura, o qual recebeu ordem para que os jogasse no chão, no entanto, o indivíduo empunhou os facões e dizia: “Nessa quebrada quem manda sou eu!” e partiu em direção aos policiais.

A equipe policial tentou persuadir o indivíduo a largar os facões até que, não sendo possível, foi necessária a progressão no uso da força com a utilização de disparo de elastômero de calibre 12, com intuito de repelir a iminente agressão do indivíduo. O disparo atingiu a mão esquerda do homem e causou uma fratura exposta em seu dedo anelar, vindo ele neste momento a desistir de agredir os policiais e largar os facões.

A equipe policial deu voz de prisão ao autor por tentativa de homicídio, resistência realizou sua imobilização e o conduziu para atendimento médico em Lagoa Santa-GO, cidade vizinha do distrito, devido à gravidade das lesões provenientes de sua resistência à ação policial. O homem foi levado em seguida para Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba, durante o trajeto ameaçava os policiais e seus familiares de morte, onde permaneceu sob escolta policial para posteriormente ser levado para delegacia de Polícia Civil.

O convivente do agressor, um homem de 31 anos, foi levado para a delegacia por ser ele o autor da perturbação do sossego. Um caixa de som, uma foice e dois facões foram apreendidos como objetos dos delitos.

SIGA-NOS NO Google News