Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem bate a cabeça, é socorrido, mas morre em hospital

Campo Grande News/ João Humberto - 21 de janeiro de 2010 - 06:00

José Silva Cantioni, 49 anos, morreu hoje, às 12h40, na Santa Casa, onde deu entrada com traumatismo craniano. Às 6h ele bateu cabeça numa quina de caixa de gordura, desmaiou, foi socorrido por uma jovem de 20 anos, encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Juliana Dalle Laste informou que o acidente aconteceu na vila de casas em que ela, a vítima e outras pessoas moram, na rua Tupinambás, no Jardim Imá.

Ela conta que nesta manhã recebeu um telefonema do vizinho Valdecir Ignácio de Souza, informando que ao sair para trabalhar avistou José estava caído no corredor coletivo da vila de casas. Juliana se dirigiu ao local e encontrou a vítima desacordada.

Ao perceber que José respirava, ela ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi orientada a fazer um teste neurológico, apertando o braço dele com bastante força, porém a vítima não reagiu.

Uma viatura do Samu se deslocou até a vila de casa e levou José ao Posto de Saúde da Vila Almeida, onde ele permaneceu no local por meia hora. Na Santa Casa, a vítima deu entrada às 8h, mas acabou morrendo.

Em seu depoimento, Juliana disse que quando encontrou José, ele apresentava sangramento na cabeça. A lesão havia sido provocada um pouco acima da nuca, quando a vítima bateu a cabeça na quina da caixa de gordura edificada no lugar.

Ainda conforme a jovem, a vítima não tinha família e há algum tempo eram os familiares dela que cuidavam de José. Ele costuma fazer uso frequente de bebidas alcoólicas; seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) como morte a esclarecer.


SIGA-NOS NO Google News