Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem atropela multidão e mata 3 em evento da F1 na Áustria

Gazeta Esportiva - 20 de junho de 2015 - 14:00

Um homem dirigindo um SUV matou pelo menos três pessoas, incluindo um menino de sete anos, em um atropelamento que deixou outros 34 feridos em um evento oficial da Fórmula 1 na principal praça da cidade de Graz, a segunda maior da Áustria, próxima a Spielberg, onde ocorrerá a corrida deste domingo. Testemunhas dizem que o motorista chocou-se com as vítimas a cerca de 100 km/h antes de sair do carro e atacá-las com uma faca. As informações são da agência de notícias austríaca APA.

O governado da província, Hermann Schuetzenhoefer, descreveu o motorista como um “assassino solitário perturbado”. A polícia, por sua vez, afirmou que o homem, que se acredita ter 26 anosde idade, estava angustiado por conta de problemas familiares.

Um porta-voz da polícia regional disse, durante uma coletiva de imprensa, que o homem fez duas vítimas enquanto acelerava seu veículo a caminho da praça principal, batendo em uma mesa de jantar ao ar livre, onde se encontravam várias pessoas. Ele não resistiu à prisão.

Os chefes da polícia confirmaram a versão de algumas testemunhas ao relatarem ao jornal austríaco Kleine Zeitung que o suspeito saiu do SUV e começou a esfaquear algumas pessoas, inclusive idosos.

Um morador local afirmou à Sky News que a amiga viu pessoas voarem pelo ar após serem atingidas em cheio pelo SUV e acrescentou: “Aparentemente, ele estava atacando pessoas idosas com uma faca”.

Uma outra testemunha relatou o momento em que o motorista teria atropelado o jovem menino de sete anos: “Ele correu na frente do restaurante sem frear e bateu em um menino que foi jogado contra a parede”.

Cerca de 60 ambulâncias foram encaminhadas para o resgate na praça principal de Graz, além quatro helicópteros para ajudar a levar as vítimas para os hospitais. O site alemão Krone informou que o motorista preso pela polícia é de origem bósnia.

“As pessoas estavam gritando em pânico e correram para as lojas nas redondezar em busca de segurança”, contou uma testemunha ao site.

As vítimas serão lembradas em uma igreja do centro da cidade ainda neste sábado. Siegfried Nagl, prefeito de Graz, ordenou que as bandeiras negras de luto fossem postas em todos os edifícios municipais e cancelou festivais de ruas e outros eventos no município.

SIGA-NOS NO Google News