Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

25/08/2020 10:20

Holanda e Bélgica também confirmaram casos de reinfecção pelo coronavírus

Os casos foram divulgados um dia após a confirmação de um homem reinfectado em Hong Kong

Midiamax
Holanda e Bélgica também confirmaram casos de reinfecção pelo coronavírus

Dois novos casos de pessoas que foram reinfectados pelo novo coronavírus foram revelados na Holanda e na Bélgica. Os casos vieram à tona um dia após a confirmação de reinfecção de um homem, de 33 anos, em Hong Kong.

Conforme publicado pelo portal UOL, o anuncio dos dois casos foi feito nesta terça-feira (25), pela televisão pública holandesa NOS. De acordo com a emissora, o paciente é um idoso, com sistema imunológico fraco.

Uma conselheira do governo holandês, Marion Koopmans, admitiu que as reinfecções era algo possível, para ela, o importante é saber com qual frequência isso pode ocorrer.

Já no caso ocorrida na Bélgica, o paciente não teria desenvolvido anticorpos suficientes após sua primeira contaminação. Ainda segundo o portal UOL, especialistas locais teriam considerado a notícia preocupante.

A OMS não comentou os dois casos europeus, mas indicou que os estudos realizados são “importantes” para elucidar a questão da imunidade criada pelo vírus.

“Até agora, não estava claro se esses casos de reinfecção eram problema de testes ou algo parecido. Por isso, tais estudos são importantes”, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris.

Segundo ela, mesmo se confirmados, esses dados representam um “número pequeno” de pacientes diante dos 23 milhões de infectados. “Os números são muito pequenos. Provavelmente veremos outros. Mas não parece ser algo regular”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)