Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Holanda e Bélgica também confirmaram casos de reinfecção pelo coronavírus

Os casos foram divulgados um dia após a confirmação de um homem reinfectado em Hong Kong

Midiamax - 25 de agosto de 2020 - 10:20

Holanda e Bélgica também confirmaram casos de reinfecção pelo coronavírus

Dois novos casos de pessoas que foram reinfectados pelo novo coronavírus foram revelados na Holanda e na Bélgica. Os casos vieram à tona um dia após a confirmação de reinfecção de um homem, de 33 anos, em Hong Kong.

Conforme publicado pelo portal UOL, o anuncio dos dois casos foi feito nesta terça-feira (25), pela televisão pública holandesa NOS. De acordo com a emissora, o paciente é um idoso, com sistema imunológico fraco.

Uma conselheira do governo holandês, Marion Koopmans, admitiu que as reinfecções era algo possível, para ela, o importante é saber com qual frequência isso pode ocorrer.

Já no caso ocorrida na Bélgica, o paciente não teria desenvolvido anticorpos suficientes após sua primeira contaminação. Ainda segundo o portal UOL, especialistas locais teriam considerado a notícia preocupante.

A OMS não comentou os dois casos europeus, mas indicou que os estudos realizados são “importantes” para elucidar a questão da imunidade criada pelo vírus.

“Até agora, não estava claro se esses casos de reinfecção eram problema de testes ou algo parecido. Por isso, tais estudos são importantes”, disse a porta-voz da OMS, Margaret Harris.

Segundo ela, mesmo se confirmados, esses dados representam um “número pequeno” de pacientes diante dos 23 milhões de infectados. “Os números são muito pequenos. Provavelmente veremos outros. Mas não parece ser algo regular”, disse.

SIGA-NOS NO Google News