Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje tem Inter e LDU no Equador; veja como está o time

Internacional - 10 de maio de 2006 - 07:48

O Inter começa a decidir nesta quarta-feira a vaga à semifinal da maior competição do futebol sul-americano. A equipe colorada terá pela frente dois adversários: a LDU, time formado em sua maioria por jogadores que integram a seleção do Equador, e os efeitos provocados pela altitude. Quito, a capital equatoriana, fica situada a 2,8 mil metros acima do nível do mar, e por isso, a comissão técnica colorada optou por ficar em Guayaquil até momentos antes do confronto no Estádio La Casa Blanca. "Quando se chega na cidade horas antes do jogo, os efeitos provocados pela altitude não são tão significativos sobre os atletas", afirma o médico do Inter, Luiz Crescente.

A delegação colorada desembarcou em Guayaquil no final da tarde de terça-feira e logo em seguida realizou um treinamento no estádio do Emelec. O goleiro Clemer, que havia sofrido uma pancada durante a partida contra o Atlético-PR, no último domingo, segue realizando tratamento intensivo. Se não tiver condições de atuar, Marcelo Boeck será seu substituto. O atacante Michel conta com boas chances de iniciar a partida, já que Adriano está lesionado e ficará afastado dos gramados por cerca de 40 dias. Se jogar no meio-campo, garante que não terá problemas para desempenhar a função: "Já atuei um pouco mais recuado, ajudando os volantes na marcação e voltando para buscar jogo. Se o Abel precisar, estou à disposição para esta função", afirmou Michel.

Os jogadores do Inter demonstraram confiança no desembarque no Equador e garantem estar preparados para suportar a pressão no Estádio La Casa Blanca. No começo da semana, alguns jogadores da equipe equatoriana e a imprensa local afirmaram que a LDU deveria golear o Inter já na primeira partida das quartas-de-final para encaminhar a clasificação à próxima fase. Nas oitavas-de-final, a LDU derrotou o Nacional da Colômbia por 4 a 0 em Quito. "A confiança do grupo é muito grande. Estamos invictos há 27 jogos e isso nos estimula mais do que qualquer declaração do adversário", rebateu o zagueiro Fabiano Eller. Para o meia-atacante Fernandão, a postura do Inter em campo será determinante na busca pela vitória: "Vamor ter o máximo de concentração possível. A distribuição tática em campo vai ser muito importante para evitarmos os efeitos da altitude", projetou o jogador.

Confira os jogadores que viajaram para o Equador: Alex, Bolívar, Ceará, Chiquinho, Clemer, Ediglê, Elder Granja, Fabiano Eller, Fabinho, Fernandão, Iarley, Jorge Wagner, Léo, Marcelo Boeck, Michel, Perdigão, Rafael Sobis, Renan, Rentería, Rubens Cardoso e Wellington Monteiro.

Matéria de autoria do site do Internacional

SIGA-NOS NO Google News