Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje tem eleição no Brasil

Márcia Wonghon/ABr - 11 de junho de 2006 - 10:26

Os 8.889 eleitores de Primavera, na zona da Mata Sul de Pernambuco, escolhem hoje (11) o prefeito e o vice-prefeito do município. O ex-prefeito Rômulo César Moura Peixoto, do PSDB, e o ex-vice, José Emanuel Pontual, do PP, foram cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem distribuído cestas básicas em troca de votos nas eleições de 2004.

Na eleição de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está usando 35 urnas eletrônicas - cinco de reserva. A cidade tem apenas cinco locais de votação, onde serão instaladas 30 seções eleitorais. Os vencedores, que deverão ter os nomes divulgados ainda hoje, irão administrar o município por um período de dois anos e meio.

O município de Goiânia, na zona da mata norte, também vai eleger novos representantes fora do calendário. É que o ex-prefeito Beto Gadelha, do PSDB, e o vice-Marcílio Régio, do PDT, foram afastados por prática de propaganda irregular e abuso de poder econômico.Eles ficaram inelegíveis por três anos. A eleição em Goiânia será dia 16 de julho.

O secretário de Informática do TRE, Acácio Leite, informou que mais 10 cidades de Pernambuco poderão ter eleições especiais neste ano, por questões relacionadas à cassação de mandato dos administradores municipais.

SIGA-NOS NO Google News