Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje se comemora o Dia do Homem no Brasil

Redação - 15 de julho de 2013 - 14:45

Hoje além do Dia Internacional da Mulher nós temos o Dia do Homem. Emboara seja comemorado no dia 19 de novembro em todo o mundo, no Brasil a data oficial é 15 de julho. Mas para que serve o Dia do Homem???

Assim como as mulheres, os homens têm a sua importância lembrada e aproveitam a data para receber um pouco mais de atenção de suas parceiras. Infelizmente para o homens, seu dia não tem tanta repercussão quanto o das mulheres.

.Muita gente conhece o Dia do Homem mas não dá importância. Os homens merecem ter o seu valor reconhecido pela sociedade afinal eles são pais, esposos, trabalhadores e em muitos casos sustentam uma família inteira. Muita gente esquece que os homens não são todos machistas e ignorantes como foram um dia, muitos deles aprenderam a entender as mulheres.

O dia da mulher ganha maior projeção pela maternidade, o contato máximo entre a mão e o filho. Os homens não tem um contato tão intenso mas ainda assim são extremamente importantes na formação de um cidadão. Cada sexo cumpre a sua função na sociedade e todas devem ser reconhecidas.

O Dia do Homem é usado também para conscientizar a população masculina para que cuidem de sua saúde. Muitos deles acham perda de tempo fazer exames de rotina e às vezes mesmo tendo um problema, não vão ao médico. Quando o assunto é exame de próstata então… tem uns que até mudam de assunto.

Essa falta de cuidado com o próprio corpo só prejudica os homens que no caso do câncer, têm um diagnostico tardio e vêem suas chances de cura bastante reduzidas. Se não há como dar flores aos homens vale lembrar que o melhor a fazer é se preocupar com a saúde deles e fazer com que eles se preocupem.

.Por fim, não se esqueça de fazer um agradinho aos homens da sua vida muheres. E a vocês homens: Parabéns pelo seu dia!

Matéria de autoria de essas e outras

SIGA-NOS NO Google News