Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje na Patriarca: Argentina e Brasil para recuperar o prestígio

Rádio Bandeirantes - 14 de setembro de 2011 - 11:10

É apenas um torneio amistoso, mas só pelo nome oficial dá para ter uma dimensão da partida, ainda que as seleções não vivam seus melhores tempos. Argentina e Brasil disputam o Superclássico das Américas nesta quarta-feira, a partir das 21h50, em Córdoba, para recuperar o prestígio no continente. A partida de volta acontece em 28 deste mês, em Belém. Acompanhe o lance a lance do jogo no band.com.br.



Apenas com convocados que atuam em seus países – o mesmo formato da Copa Roca, que não é disputada desde 1976 – as duas equipes buscam a reformulação rumo a 2014. Apesar disso, vindo de resultados nada expressivos na Copa América, por exemplo, tanto Alejandro Sabella e Mano Menezes tiveram de apelar para jogadores que dificilmente estarão na Copa 2014.



Mano ainda não conseguiu uma vitória sobre uma seleção de grande expressão. Perdeu para França, Argentina e Alemanha e ficou no empate sem gols com a Holanda. No último amistoso, um magro 1 a 0 contra Gana. Em sua partida de estreia, Sabella venceu a Venezuela por 1 a 0 e depois bateu a Nigéria por 3 a 1.



O meio-campo da seleção brasileira para a partida soa estranho. Um dos mais experientes do grupo, mas em apenas a sua primeira convocação, Renato ganhou a vaga do jovem Lucas, chamado em outras oportunidades. Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião completam o setor ofensivo.



Do outro lado, a principal baixa é Riquelme. O meia-atacante ainda sofre com uma lesão muscular e foi cortado. Verón, outro bastante conhecido dos brasileiros, também está fora.



ARGENTINA x BRASIL



Data-hora: 14 de setembro de 2011 – 21h50

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba

Árbitro: Enrique Osses (CHI)



ARGENTINA: Orión, Ré, Dominguez, Desábato, Papa; Pillud, Canteros, Zapata, Fernández, Martínez e Gigliotti. Técnico: Alejandro Sabella.



BRASIL: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver, Kleber; Ralf, Paulinho, Renato Abreu, Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.


SIGA-NOS NO Google News