Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje: Líder Palmeiras visita o ameaçado Santo André

FPF - 21 de outubro de 2009 - 18:53

Santo André e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas, o líder da competição quer se reabilitar para seguir com folga na liderança do torneio – a diferença para o Atlético Mineiro, segundo colocado, é de quatro pontos (54 a 50).



Os jogadores do Palmeiras garantem que a derrota na última rodada já faz parte do passado e o pensamento de todos está no confronto desta quarta-feira. “Perder um clássico, como foi contra o Flamengo-RJ, é difícil, mas estamos focados no Santo André, que será um adversário muito difícil. Sabemos que agora será assim, uma batalha jogo a jogo para que seja possível conquistar o título”, disse o lateral Wendel, em entrevista ao site oficial do clube.



Para o meia Cleiton Xavier, o momento agora é de esquecer os últimos resultados e focar apenas no Santo André. “Nós estamos ainda mais concentrados e focados na briga pelo título brasileiro. Ninguém aqui teme perder o título. Temos o mesmo pensamento, de continuar brigando, e estamos trabalhando forte para alcançar este objetivo”.



Um dos maiores ídolos da história do clube, o goleiro Marcos conta com o apoio da torcida, mesmo fora de casa. “Sei que a gente nem precisa ficar pedindo, pois o torcedor durante todo este ano tem comparecido e apoiado, mas é sempre bom ter a torcida do nosso lado. Como o jogo é no campo do adversário, é legal a torcida estar presente e ser o nosso 12° jogador".



Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro e ocupando a 17ª colocação, com 29 pontos, o Santo André espera aproveitar o fato de jogar em casa para voltar a vencer na competição e assim sair da incômoda zona do rebaixamento.



Contudo, o fato de enfrentar a melhor equipe do Campeonato Brasileiro não parece preocupar o diretor de futebol do Santo André, Juraci Catarino. “Nós estamos em uma situação que não podemos escolher momento para enfrentar qualquer adversário. Precisamos vencer de qualquer forma”, contou o dirigente.



De acordo com Catarino, o fato de jogar diante do Palmeiras pode até ser benéfico para a equipe. “Entendo até que enfrentá-los pode ter um fator positivo na questão motivacional.

Temos de superá-los neste quesito, pois a nossa situação é mais complicada”.



No retrospecto histórico entre as duas equipes, grande vantagem do Palmeiras. Foram 18 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas, em 36 partidas. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, jogando no Palestra Itália, o Palmeiras venceu o Santo André pelo placar de 1 a 0, com gol do meia Diego Souza.



Ficha Técnica



Santo André: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Camilo e Marcelinho Carioca; Nunes e Pablo Escobar.

Técnico: Sérgio Soares.



Palmeiras: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Vágner Love.

Técnico: Muricy Ramalho.



Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA), Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Vicente Romano Neto.

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Data e horário: 21 de outubro, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News