Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é o último dia para pagar 2ª parcela do IPVA

APn - 27 de fevereiro de 2004 - 08:53

Hoje é o último dia para quitar a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sem multa ou juros. Em janeiro, o Estado arrecadou R$ 43,3 milhões com o IPVA 2004 e desse valor quase R$ 7 milhões corresponderam ao pagamento da primeira parcela.

O pagamento do imposto pode ser feito em uma das agências dos 12 bancos conveniados, na agência fazendária, nos Práticos localizados nos bairros Aero Rancho e Guaicurus, ambos na Capital, ou ainda via Internet, se for correntista do Banco do Brasil.

Quem não tem o documento de arrecadação deve requerer na agência fazendária ou imprimir via Internet, acessando a página da Secretaria de Estado de Receita e COntrole (Serc), a www.sefaz.ms.gov.br.

A novidade este ano foi a elaboração da tabela com os valores venais dos veículos pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), vinculada à Universidade de São Paulo (USP). A metodologia desenvolvida pela instituição contratada permitiu ampliar o número de modelos pesquisados e estabelecer base de cálculo bem próxima à realidade.

Gilmara Leite - Serc

SIGA-NOS NO Google News