Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2010 09:01

Hoje é o último dia de vacinação contra gripe H1N1

Graça Adjuto, da Agência Brasil

A estratégia de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – acaba hoje (21) em todo o país. Devem procurar os postos de saúde adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos e grávidas em qualquer período de gestação. Crianças de 6 meses a 2 anos que receberam a primeira dose da vacina devem receber a segunda.

Desde o dia 8 de março, já foram imunizados profissionais de saúde, indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 29 anos e idosos com doenças crônicas.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 91 milhões de brasileiros (80% de todos os grupos considerados prioritários) em 36 mil postos de saúde distribuídos pelo país. Ao todo, 113 milhões de doses foram compradas, por meio de um aporte de R$ 300 milhões liberados por medida provisória.

O objetivo da campanha de imunização contra a gripe suína é reduzir o número de casos graves e de mortes entre pessoas mais vulneráveis. Uma parte das doses adquiridas será reservada para o caso de haver alterações epidemiológicas ao longo do inverno brasileiro, que começa em 21 de junho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)