Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é o último dia de inscrição para Prêmio Denatran

30 de setembro de 2008 - 09:28

Hoje, 30, é o último dia para os interessados efetuarem suas inscrições para o Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. Devem ser feitas no site www.denatran.gov.br. A expectativa da instituição organizadora é que mais de cem mil pessoas sejam inscritas.

Estão aptos a ingressarem no concurso estudantes matriculados em escolas públicas ou particulares do nível fundamental ou médio, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), profissionais que atuam na área de comunicação (em diferentes mídias) e autores de livros, monografias, dissertações ou teses.

O 8º Prêmio Denatran é um prêmio nacional. O candidato deve encaminhar seu trabalho, com a ficha de identificação gerada no ato da inscrição, para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, 5º andar, sala 515 CEP: 70.064-900 - Brasília/DF. Segundo a Instituição, a intenção é “incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema trânsito”. O resultado do prêmio será divulgado em 4 de novembro de 2008. Pré-escola (de 4 a 6 anos); ensino fundamental 1ª a 4ª séries (1 ano a 5 anos); ensino fundamental 5ª a 8ª séries (6 anos a 9 anos); ensino médio e EJA; educação especial; educação no trânsito (órgãos e entidades do SNT, organizações, instituições ou empresas – com ou sem fins lucrativos); comunicação (profissionais que tiveram seu trabalho divulgado em meios de comunicação – mídia impressa, mídia eletrônica ou mídia alternativa); e obra técnica (autores de obras inéditas – ainda não publicadas – relacionadas ao tema trânsito e autores de trabalhos científicos – monografias, teses ou dissertações – concluídos, apresentados e aprovados relacionados à área de trânsito, em 2007 e/ou 2008.

As premiações são de até R$ 3 mil para os vencedores (categorias pré-escola, ensino fundamental e ensino médio e EJA) e o professor orientador e a escola dos alunos premiados em primeiro lugar em cada categoria receberão três mil reais cada.

Para os trabalhos de Educação no Trânsito, Comunicação e Obra Técnica, os prêmios são de: 1º lugar: dez mil reais; 2º lugar: cinco mil reais; 3º lugar: três mil reais. Os premiados em 1º, 2º e 3º lugares, além da quantia em dinheiro, receberão certificados.





Marcelo Eduardo/Com Detran-MS

SIGA-NOS NO Google News