Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é o último dia da Campanha Nacional contra a gripe

Agência do Rádio - 04 de maio de 2007 - 08:13

Quem tem 60 ou mais de idade e ainda não se vacinou contra a gripe, deve se apressar. Termina hoje a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. De uma meta de 11 milhões de idosos, o Ministério da Saúde conseguiu atingir quase sete milhões até o sábado passado, o Dia Nacional de Vacinação do Idoso. Com os bons resultados obtidos, a expectativa do Ministério é de até mesmo superar a meta estabelecida. Mesmo quem tomou a vacina contra a gripe no ano passado, deve repetir a dose, porque o vírus está sempre se modificando. Além disso, o idoso imunizado contra a gripe corre menos risco de ter complicações como bronquite e pneumonia. É o que explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Luiza de Marilac.

"O objetivo principal da vacina contra a gripe é proteger os idosos, que constituem um grupo populacional mais exposto e vulnerável às complicações decorrentes da gripe, como pneumonia, bronquite, ou mesmo uma piora do seu quadro de saúde. Essas pessoas com 60 anos e mais, quando tomam a vacina contra a gripe, elas são altamente beneficiadas porque elas vão apresentar menos complicações decorrentes da gripe. Dessa forma, nós vamos ter menos consultas médicas, menos hospitalizações, menos agravamento de estados de saúde. Estamos contribuindo dessa forma com a oferta da vacina para o envelhecimento saudável."

É importante lembrar que a Campanha Nacional termina hoje, mas a vacinação continua em algumas localidades. Informe-se na Secretaria de Saúde estadual ou municipal. De qualquer forma, não deixe de tomar a vacina, que é de graça e não faz mal.

De Brasília, Katrine Boaventura


SIGA-NOS NO Google News