Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2007 08:13

Hoje é o último dia da Campanha Nacional contra a gripe

Agência do Rádio

Quem tem 60 ou mais de idade e ainda não se vacinou contra a gripe, deve se apressar. Termina hoje a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. De uma meta de 11 milhões de idosos, o Ministério da Saúde conseguiu atingir quase sete milhões até o sábado passado, o Dia Nacional de Vacinação do Idoso. Com os bons resultados obtidos, a expectativa do Ministério é de até mesmo superar a meta estabelecida. Mesmo quem tomou a vacina contra a gripe no ano passado, deve repetir a dose, porque o vírus está sempre se modificando. Além disso, o idoso imunizado contra a gripe corre menos risco de ter complicações como bronquite e pneumonia. É o que explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Luiza de Marilac.

"O objetivo principal da vacina contra a gripe é proteger os idosos, que constituem um grupo populacional mais exposto e vulnerável às complicações decorrentes da gripe, como pneumonia, bronquite, ou mesmo uma piora do seu quadro de saúde. Essas pessoas com 60 anos e mais, quando tomam a vacina contra a gripe, elas são altamente beneficiadas porque elas vão apresentar menos complicações decorrentes da gripe. Dessa forma, nós vamos ter menos consultas médicas, menos hospitalizações, menos agravamento de estados de saúde. Estamos contribuindo dessa forma com a oferta da vacina para o envelhecimento saudável."

É importante lembrar que a Campanha Nacional termina hoje, mas a vacinação continua em algumas localidades. Informe-se na Secretaria de Saúde estadual ou municipal. De qualquer forma, não deixe de tomar a vacina, que é de graça e não faz mal.

De Brasília, Katrine Boaventura


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)