Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é o Dia Nacional de Saúde Bucal

Agência do Rádio - 28 de outubro de 2008 - 06:33

Nesta terça-feira é comemorado o Dia Nacional de Saúde Bucal. Desde o lançamento do programa Brasil Sorridente, em dois mil e quatro, cada vez mais brasileiros estão tendo a oportunidade de ter um tratamento dentário adequado. Em dois mil e dois, vinte e seis milhões de pessoas tinham acesso a um dentista no País. Atualmente, o atendimento odontológico alcança cerca de oitenta e cinco milhões de pessoas. De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, o Brasil Sorridente é o primeiro esforço institucional para a melhoria da saúde bucal do brasileiro.


"As pessoas não tinham condição de ter uma consulta para fazer o tratamento odontológico. Por conta disso, foi lançado, então, o Brasil Sorridente que, em síntese, é a primeira política nacional de saúde bucal que o Brasil tem."

O coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde explica que um bom indicador do sucesso do programa Brasil Sorridente foi a redução do número de dentes extraídos. De dois mil e um a dois mil e sete, mais de dois milhões de dentes puderam ser tratados e deixaram de ser extraídos.

Reportagem, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News