Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2007 08:22

Hoje é o Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Saúde comemora hoje (1º) o Dia Nacional de Doação de Leite Humano que, este ano, tem como slogan "Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece". A iniciativa, instituída pelo Ministério da Saúde em 2003, visa a sensibilizar a população para a importância da doação de leite humano e celebrar a atuação da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano. Entre 2003 e 2007,o volume de leite humano coletado aumentou em 56,62% e a média de doadoras, em 55,17%.

O evento comemorativo será em Brasília, no auditório do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a partir das 9 horas. Na ocasião, será anunciada a implantação do primeiro software livre desenvolvido pelo Datasus, em parceria da Fiocruz, que será disponibilizado para os 27 Centros de Referência Estaduais de Bancos de Leite Humano do País. Os interessados em obter o software devem acessar o endereço eletrônico www.redeblh.fiocruz.br.

Também será divulgada a ampliação da rede, com a implantação de mais cinco bancos de leite humano, nos estados de Alagoas, Maranhão, Piauí, Tocantins e Amazonas, elevando para 190 o número de unidades no Brasil. Atualmente estão em funcionamento 185 bancos de leite humano e 17 postos de coleta.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)