Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2006 07:36

Hoje é o Dia Nacional de Combate a Hipertensão

Nesta quarta-feira, 26 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, um a cada quatro brasileiros têm a doença. Para prevenir é importante fazer exercícios físicos, pelo menos, três vezes por semana, evitar álcool, fumo e ter uma alimentação balanceada. As pessoas que são obesas ou sofrem de diabetes são mais propensas a desenvolver a doença. O presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Robson Santos, diz que o momento é importante para a população verificar como anda a saúde.

"Esse dia é um dia de conscientização da população do problema grave qu e representa a hipertensão arterial e com as atividades que são programadas nesses dias nós procuramos motivar a população para a adesão ao tratamento. No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão nós costumamos organizar caminhadas, medidas de pressão arterial em locais públicos, palestras, entrevistas na mídia, procura se dar a maior divulgação possível para motivar a população para o controle da pressão arterial."

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, quem possui pressão arterial acima de 14 por 9 pode ser considerado hipertenso. A pressão abaixo de 12 por 8 é considerada ótima, e a abaixo de 13 por 8,5 é classificada como normal.

De Brasília, Kelly Beltrão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)