Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2008 06:07

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Agência do Rádio

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue. A doação de sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, os índices de doação ainda são baixos: a cada cem pessoas, apenas duas contribuem com os hemocentros. Vânia Melo, responsável pelo Programa de Captação de Doadores Voluntários, lembra a importância das doações.


"Além das pessoas que estão realizando cirurgias, dos acidentes infelizmente diários, nós temos pessoas que sofrem de doenças hematológicas crônicas, que praticamente toda semana necessitam receber uma ou mais transfusões de sangue. Então, essas pessoas só sobrevivem porque existem os doadores de sangue. Por isso a gente pede e convoca a população e agradece o 14 de junho que é o seu dia doador, mas também nesse dia comemore fazendo mais uma doação. O serviço hemoterápico está a sua espera."

Vânia Melo afirma ainda que o processo de doação de sangue é rápido: incluindo a entrevista médica necessária, leva de quarenta e cinco minutos a uma hora. Entre os doadores, quase metade são jovens com idade entre dezoito e vinte e nove anos.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)