Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2008 07:01

Hoje é o Dia Mundial do Diabetes; saiba mais

Agência do Rádio

Catorze de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. Este ano, o foco da campanha é a doença em crianças e adolescentes. O objetivo é conscientizar sobre o aumento de casos, principalmente dos tipos um e dois, em pessoas mais jovens e ressaltar a importância do diagnóstico precoce, o que ajuda a reduzir complicações crônicas e a salvar vidas. O médico José Geraldo Pereira explica que a doença aparece por causa da baixa quantidade de insulina no organismo.


"Não tendo insulina suficiente, você simplesmente começa a aumentar a glicose no sangue. Aumentando essa glicose no sangue, as células do seu organismo passam a ficar mais deficientes. Então, o que acontece? Não tendo insulina para poder queimar essa glicose para alimentar as célular, o indivíduo vai ter uma deficiência da alimentação celular e, com isso, vai dando alteração no organismo."

De acordo com o médico, o diabético que não segue as recomendações do tratamento pode ter complicações muito sérias, como a amputação de membros e a cegueira. Quando não detectado logo nos primeiros anos, o diabetes pode levar à morte. A campanha para marcar o Dia Mundial do Diabetes pretende incentivar crianças e adolescentes a adquirirem hábitos alimentares saudáveis e a praticarem atividades físicas.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)