Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2008 09:12

Hoje é o "Dia do Encarcerado": momento de reflexão

MS Noticias

Hoje (13) é comemorado em todo o País o “Dia do Encarcerado”. A data foi instituída para promover reflexão sobre o sistema prisional brasileiro. A principal função do Sistema Penitenciário é a ressocialização. Sob esse ponto de vista a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) investe na educação, qualificação profissional e oferecimento de trabalho aos internos sob sua custódia.

Atualmente, conforme dados da Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, cerca de 2,3 mil internos trabalham e 12% dos reclusos em unidades penais de regime fechado estão matriculados na escola formal. Vários cursos, como de manutenção de computadores e na área de embelezamento pessoal, também são oferecidos constantemente aos internos.

O lazer e o incentivo à cultura não são deixados de lado. Freqüentemente são realizados campeonatos esportivos e apresentações artísticas de grupos de teatro e de dança nas unidades penais do Estado.

Não estão previstas festividades em nenhum estabelecimento penal de Mato Grosso do Sul. Para o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, o “Dia do Encarcerado” não se restringe a uma data específica e a busca por melhorias deve ser constante. “Não vamos medir esforços para garantir que os internos cumpram a pena com dignidade e que o processo de ressocialização seja eficaz”, garante.

Um dos grandes desafios do Sistema Prisional hoje é a questão da superlotação, problema que o governo do Estado vem tentando amenizar com a ampliação e construção de novas unidades penais e ampliação no quadro de funcionários.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)