Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/06/2009 07:34

Hoje é o Dia do Agrimensor

Agência do Rádio

Nesta quinta-feira, quatro de junho, é comemorado o Dia do Engenheiro Agrimensor. Uma das áreas mais antigas da engenharia, a agrimensura trabalha com a medição, divisão e demarcação de terras. É o agrimensor o responsável, por exemplo, por fornecer as informações necessárias sobre um terreno onde se pretende construir um prédio ou uma estrada. Tudo isso com base em estudos feitos sobre o solo e o relevo da área. O engenheiro agrimensor também determina os limites de uma propriedade rural ou mesmo de uma cidade. Reginaldo Sabadotto, presidente da Federação Nacional de Engenharia de Agrimensura, que integra o Colégio de Entidades Nacionais do Sistema Confea/Crea, fala da importância da profissão.

"O engenheiro agrimensor é um profissional que está envolvido em diversas outras áreas. Através da topografia, através do imagiamento por satélites, através da geodésia, que são ferramentas e instrumentos que servem de base para vários outros projetos, seja na área da construção civil, na área de rodovias, estradas de ferro, metrô. Na parte agrícola, trabalhando a parte de regularização fundiária, assentamentos rurais, também na parte de irrigação, drenagem e, na parte industrial, fazendo locação de máquinas, fazendo posicionamento de máquinas pesadas, grandes estruturas."

De acordo com o Reginaldo Sabadotto, o mercado profissional é vantajoso para o engenheiro agrimensor, já queo País passa por uma época de fortes investimentos em infraestrutura.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)