Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/07/2005 16:20

Hoje é Dia do Motorista

AgP

No dia 25 de julho comemora-se o Dia do Motorista. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/2003), mais de 2,5 milhões de pessoas exercem a profissão de motorista no Brasil. Desse total, mais de 900 mil, o que corresponde a 35,62%, não são contribuintes do INSS, e, conseqüentemente, estão desprotegidos pela Previdência Social.

O motorista, assim como todas as pessoas que exercem atividade remunerada, é segurado obrigatório do INSS. Os profissionais dessa área podem se inscrever na Previdência Social como empregados (motorista de empresas), empregados domésticos (motoristas particulares) ou contribuintes individuais (taxistas e condutores de veículos rodoviários).

A Previdência Social serve para substituir a renda do trabalhador quando ele perde a sua capacidade de trabalhar, seja por tempo determinado ou não. Por isso, a inscrição e as contribuições ao INSS são tão importantes. O segurado da Previdência tem direito a uma série de benefícios, como aposentadorias, auxílios doença, acidentário e reclusão, salário-maternidade, além dos serviços de perícia médica e reabilitação profissional. Em caso de morte, os dependentes dos segurados da Previdência Social ainda têm à sua disposição a pensão por morte. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)