Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é ''Dia do Brasil'' em Nova York

Agência Brasil - 17 de novembro de 2003 - 05:40

Representantes das maiores empresas brasileiras estarão na abertura da Bolsa de Nova York de hoje. Eles celebrarão o "Brazil Day”, considerado uma das maiores vitrines brasileiras para investidores estrangeiros. O evento levará à capital do capital executivos como Alfredo Setúbal, do Banco Itaú; Lauro Henrique Rezende, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN); Luiz Eduardo Dutra, da Petrobras e Cássio Casseb, do Banco do Brasil, entre outros 21 grandes empresários.

"O Brazil Day foi idealizado para aumentar a visibilidade das companhias brasileiras no mercado e estimular ainda mais o investidor estrangeiro a aplicar no País", comentou o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Raymundo Magliano Filho.

De acordo com Magliano, entre Janeiro e Outubro deste ano, o aporte líquido dos investidores internacionais na Bolsa alcançou R$ 5,5 bilhões, enquanto no mesmo período de 2002 foi registrada a saída de quase R$ 2 bilhões. Esses resultados, segundo Magliano, refletem a retomada de confiança na economia brasileira e indica, por outro lado, uma injeção de ânimo no mercado de capitais.

O Brazil Day 2003 será aberto pelo ministro Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento e pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Luiz Leonardo Cantidiano. Na Bolsa de Nova York, eles farão uma conferência para a imprensa norte-americana, às 7h45 (horário de Nova Iorque) e participarão do “Bell Opening”.

Em seguida, a comitiva partirá para o New York Palace Hotel, onde serão apresentados seis painéis tratando das oportunidades de investimentos no Brasil: Telecomunicações; Indústria do Aço; Indústria de Alimentos e Distribuição; Indústria Bancária: Banco do Brasil; Indústria de Petróleo e Petroquímica; e Geração e Distribuição de Energia. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca); pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), pela Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado Aberto (Apimec) e Bovespa.

SIGA-NOS NO Google News