Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é dia de que?

Bruna Girotto - 11 de setembro de 2005 - 14:13

Neste mesmo dia, em anos diferentes, fatos importantes marcaram a história do mundo. Saiba mais:

Em 1823 - Morre Hipólito José da Costa (jornalista e diplomata, fundador do Correio Brasiliense), Londres

Em 1962 - Os Beatles gravaram o seu primeiro disco, em 1963 "Please Please Me" , que alcança o primeiro lugar na Inglaterra. "From Me To You" e "She Loves You" também alcançam o primeiro lugar.John Lennon e Paul McCartney são eleitos os melhores compositores do ano de 1963. O sucesso faz serem esgotados todos os discos da banda. Aumenta o número de shows e as músicas são tocadas a cada minuto em todas as rádios e programas de tv. Em 1964 os EUA se rendem aos Beatles. O grupo se apresentou no programa de TV de Ed Sullivan.

Em 1973 - Golpe militar chefiado pelo general Augusto Pinochet depõe o presidente socialista Salvador Allende, eleito democraticamente em 1970, e implanta o regime autoritário no Chile.

Em 1987 - É assassinado o cantor e compositor jamaicano Peter Tosh. Um dos maiores nomes do reggae ao lado de Bob Marley, Tosh tinha, entre seus maiores sucessos, as músicas "Mark of the Beast" e "Legalize It".

Em 2001- Quatro aviões comerciais norte-americanos são seqüestrados simultaneamente por terroristas nos EUA. Com o choque das aeronaves, as Torres Gêmeas do World Trade Center desabam em Nova York, e uma parte do Pentágono é destruída. O resultado é a morte de seis mil pessoas.




SIGA-NOS NO Google News