Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje é a final nacional do Prefeito Empreendedor

Contexto Assessoria - 25 de abril de 2006 - 10:22

Dois municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, nas categorias representante da Região Centro-Oeste e Destaque Grandes Cidades, e Alcinópolis, na categoria Destaque Nacional Temático, estarão participando da Final Nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que será realizada nesta terça-feira, 25, às 20h30 no Marina Hall, em Brasília (DF).
Campo Grande, representado pelo prefeito Nelson Trad Filho, concorre com o Projeto Incubadoras Municipais, Prodes, Credigente e Apoio à Organização de Iniciativas de Comércio Popular. A iniciativa estimula o empreendedorismo e proporciona um ambiente favorável ao surgimento e permanência das micro e pequenas empresas no município.
A Capital concorre na categoria de representante nacional do Centro-Oeste porque foi o campeão estadual e disputa a categoria de Destaque Grandes Cidades, que inclui municípios com mais de mais de 200 mil habitantes. Segundo o IBGE, são 749.768 pessoas vivendo em Campo Grande.
Já de Alcinópolis, do prefeito Ildomar Carneiro Fernandes, disputa a categoria Destaque Nacional Temático com o Projeto Alternativas de Desenvolvimento, pela utilização de royalties e compensações financeiras na promoção do desenvolvimento local.
Na solenidade desta terça-feira serão premiados dez prefeitos: um representante nacional de cada região do País (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), um Destaque Grande Cidades e quatro Destaques Nacionais Temáticos.
Na edição deste ano do prêmio, que é realizado desde 2001, mais de 700 projetos foram inscritos em todo o Brasil. De Mato Grosso do Sul foram 37: Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquirai, Jaraguari, Maracajú, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porá, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora.
Destes, 6 foram finalistas estaduais: Antônio João, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Chapadão do Sul, Maracajú e Miranda, sendo o município de Campo Grande o grande campeão estadual.
Em âmbito nacional 30 municípios estarão participando da final nacional em Brasília. Os dez campeões serão premiados com certificados, troféus e uma viagem para conhecer outras experiências de sucesso em gestão municipal no Brasil e no exterior.
Estarão acompanhando a final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília, os prefeitos de Campo Grande e Alcinópolis, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró, os três diretores da entidade, Laurindo Faria Petelinkar (superintendente), Rose Ane Vieira (técnica) e André Simões (administrativo e financeiro), do secretário geral da instituição, Germano Ramos e da a coordenadora estadual do prêmio, Maristela de Oliveira França

SIGA-NOS NO Google News