Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

04/07/2018 12:30

Hoje defensor, Tite já viu encenação em quedas de Neymar no Santos

Correio do Estado

 

"Perder ou ganhar faz parte do jogo. Simular situação, isso não é do jogo, isso é mau exemplo pro garoto, para quem está crescendo, para meu filho". A queixa foi de Tite em 2012 e tinha Neymar como alvo.

Hoje defensor do atacante da seleção, criticado por rivais, que o acusam de simular lances e se jogar em campo, o técnico da seleção atacou o então jogador do Santos no Campeonato Brasileiro de 2012.

Na oportunidade, o Santos venceu o Corinthians, então comandado por Tite, por 3 a 2, na Vila Belmiro. O treinador disparou contra a arbitragem em razão de um pisão dado pelo santista no lateral direito Guilherme Andrade.

Em vídeo divulgado pelo Esporte Interativo, o técnico questionou se em alguma partida do Corinthians contra o Santos sua equipe havia sido desleal e recordou lance da expulsão do atacante Emerson em jogo daquele mesmo ano, pela Libertadores, após entrada em Neymar.

"Aqui o Emerson foi expulso [pela Libertadores]. Ele deu um carrinho imprudente. Aí o Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom", disse Tite antes de proferir a frase sobre simulação que abre este texto.

Após a vitória da seleção brasileira sobre o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (4), o técnico Juan Carlos Osorio criticou o camisa 10 do Brasil, que, segundo ele, teria fingido ter levado um pisão de Layun e valorizado em outros lances.

"É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um só jogador. Nossos jogadores foram se cansando com situações de jogo que demoravam, uma durou quatro minutos. Não é um bom exemplo para o futebol e para o mundo do futebol, sobretudo para todas as crianças que assistem ao jogo", disse Osorio, que sem mencionar diretamente o atacante brasileiro ainda falou em "vergonha", "palhaçada" e "mau exemplo" no jogo.

Durante entrevista coletiva, Tite evitou confrontar diretamente o comandante adversário e não deixou o jogador responder ao questionamento de um repórter sobre as críticas.

“Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos”, afirmou o treinador, referindo-se ao pisão dado pelo mexicano Layun no tornozelo do brasileiro.

Neymar vem sendo alvo de críticas de ex-jogadores e celebridades durante a Copa do Mundo da Rússia. Tite tenta blindar seu principal atleta para o confronto contra a Bélgica, na sexta (6), às 14h (de MS), em Kazan, pelas quartas de final da competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)