Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje defensor, Tite já viu encenação em quedas de Neymar no Santos

Correio do Estado - 04 de julho de 2018 - 12:30

"Perder ou ganhar faz parte do jogo. Simular situação, isso não é do jogo, isso é mau exemplo pro garoto, para quem está crescendo, para meu filho". A queixa foi de Tite em 2012 e tinha Neymar como alvo.

Hoje defensor do atacante da seleção, criticado por rivais, que o acusam de simular lances e se jogar em campo, o técnico da seleção atacou o então jogador do Santos no Campeonato Brasileiro de 2012.

Na oportunidade, o Santos venceu o Corinthians, então comandado por Tite, por 3 a 2, na Vila Belmiro. O treinador disparou contra a arbitragem em razão de um pisão dado pelo santista no lateral direito Guilherme Andrade.

Em vídeo divulgado pelo Esporte Interativo, o técnico questionou se em alguma partida do Corinthians contra o Santos sua equipe havia sido desleal e recordou lance da expulsão do atacante Emerson em jogo daquele mesmo ano, pela Libertadores, após entrada em Neymar.

"Aqui o Emerson foi expulso [pela Libertadores]. Ele deu um carrinho imprudente. Aí o Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom", disse Tite antes de proferir a frase sobre simulação que abre este texto.

Após a vitória da seleção brasileira sobre o México por 2 a 0, nesta segunda-feira (4), o técnico Juan Carlos Osorio criticou o camisa 10 do Brasil, que, segundo ele, teria fingido ter levado um pisão de Layun e valorizado em outros lances.

"É uma vergonha para o futebol que se perca tanto tempo com um só jogador. Nossos jogadores foram se cansando com situações de jogo que demoravam, uma durou quatro minutos. Não é um bom exemplo para o futebol e para o mundo do futebol, sobretudo para todas as crianças que assistem ao jogo", disse Osorio, que sem mencionar diretamente o atacante brasileiro ainda falou em "vergonha", "palhaçada" e "mau exemplo" no jogo.

Durante entrevista coletiva, Tite evitou confrontar diretamente o comandante adversário e não deixou o jogador responder ao questionamento de um repórter sobre as críticas.

“Eu não vou responder ao Osorio, eu vi o lance. Todos que estão me assistindo tirem sua conclusão, o vídeo está aí. Imagem não questionamos”, afirmou o treinador, referindo-se ao pisão dado pelo mexicano Layun no tornozelo do brasileiro.

Neymar vem sendo alvo de críticas de ex-jogadores e celebridades durante a Copa do Mundo da Rússia. Tite tenta blindar seu principal atleta para o confronto contra a Bélgica, na sexta (6), às 14h (de MS), em Kazan, pelas quartas de final da competição.

SIGA-NOS NO Google News