Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje decide quem sobe para a Série A1 do Paulistão

Federação Paulista de Futebol - 20 de maio de 2006 - 11:02

Termina hoje a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista. E a última rodada comprova o equilíbrio da competição. Dividido em dois grupos, sete dos oitos times brigam por quatro vagas à Série A1 do Estadual.

Pelo Grupo 04, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Rio Preto e União São João de Araras disputam entre si duas vagas de acesso. Já no Grupo 03, Sertãozinho, Rio Claro e Taquaritinga mantêm as chances de classificação. Completa esta chave o Palmeiras B.

Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga à Série A1 do Campeonato Paulista e o líder de cada chave faz a final em jogo único. Quem tiver a melhor campanha em toda a competição terá o mando de campo na decisão.

Grupo 03
Nesta chave três dos quatro times depende de apenas dos seus resultados para garantirem o acesso. O Sertãozinho é que está em uma situação mais cômoda. Líder com nove pontos, a equipe precisa de somente um empate em casa contra o segundo, o Taquaritinga, que tem um ponto a menos.

Se o Sertãozinho perder, ainda terá chances de classificação, mas terá que torcer por uma derrota do Rio Claro diante do Palmeiras B. Já o Taquaritinga só a vitória garante a classificação sem depender do outro jogo.

Apesar de ocupar o terceiro lugar da chave, o Rio Claro depende do seu próprio resultado. O time enfrenta o lanterna, Palmeiras B, fora de casa e uma vitória garante o time na Série A1 no ano que vem. Ambas as partidas serão no sábado, às 20 horas.

Grupo 04
Todos os clubes desta chave têm chances de garantir o acesso. Na situação mais confortável está o líder Guaratinguetá com nove pontos. Entretanto, a equipe do Vale do Paraíba enfrenta fora de casa o segundo colocado, o Grêmio Barueri, que não perdeu no seu estádio neste ano. O Guará precisa somente de um empate para garantir o acesso. Caso perca, o time terá que torcer para que o Rio Preto não vença o União São João.

Já para o Barueri só a vitória interessa. Uma derrota deixa a equipe na Série A2 e se empatar, terá que torcer para que ocorra o mesmo na outra partida ou por uma vitória da equipe de Araras que não seja por diferença de maior de quatro gols.

O Rio Preto precisa de uma vitória sobre o União São João para garantir uma vaga à Série A1 do Campeonato Paulista. Um empate só classifica o time de São José do Rio Preto se o Barueri perder seu jogo. Já derrota elimina qualquer possibilidade.

E o União São João é o único time que não depende si próprio. A equipe precisa vencer o Rio Preto, além de torcer por uma derrota para do Barueri contra o Guará. Ainda há uma outra possibilidade, caso o Barueri empate, mas a equipe de Araras terá que golear por cinco gols o seu adversário. As duas partidas do Grupo 04 são no sábado às 15 horas.



Mateira de autoria de Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News