Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2008 21:00

Hoje: Corinthians faz o jogo do ano contra o Botafogo

Vinicius Dominichelli/FPF

Sem dúvidas, o torcedor corintiano considera a partida desta noite contra o Botafogo (RJ) a mais importante do ano até o momento. Isso porque, o Corinthians enfrenta o time carioca pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h50(Brasília), no Estádio do Morumbi e, uma vitória simples por 1 a 0 daria a vaga para a grande final aos paulistas.



Precisando da vitória, o técnico Mano Menezes esconde o time titular como de costume, já que não poderá contar com o lateral-direito Carlos Alberto, com lateral-esquerdo André Santos, com o volante Fabinho e com o meia Lulinha, todos suspensos. Mesmo com essas dificuldades, o treinador não desanima e acredita na força do elenco. "Perder quatro jogadores nessa hora é difícil. Mas é isso que nos motiva. Desde o primeiro dia de trabalho tentamos colocar na cabeça de 40 profissionais que todos são importantes e podem ajudar o grupo”.



Apesar das dúvidas, o treinador garante que o jogo desta noite é ideal para o Corinthians brilhar neste ano de 2008. “É uma grande oportunidade de brilhar. Estamos a três jogos da conquista de um título nacional, de porte superior à Série B. É óbvio que vale muito e queremos aproveitar. Seria um salto em termos de avaliação dessa equipe”.



O suspense de Mano Menezes é sobre quem entrará nos lugares de Fabinho, Carlos Alberto, André Santos e Lulinha. Nilton, Wellington Saci e Alessandro têm vagas praticamente asseguradas, sendo que o mistério maior fica por conta do substituto de Lulinha. Caso queira uma escalação mais defensiva, Carlão deve entrar jogando. Entretanto, existe a possibilidade do uruguaio Acosta entrar na vaga do prata-da-casa, fazendo assim a armação de jogadas com Diogo Rincón.



Se Mano Menezes confia no elenco do Corinthians, o mesmo pode-se dizer do técnico Cuca, do Botafogo (RJ). De acordo com o treinador, existe uma energia diferente nos jogadores. “Sabe que estou sentindo uma energia grande nos jogadores. É algo diferente, não sei explicar direito. Agora estou certo de que estamos preparados para conquistar esse título que buscamos há tanto tempo”.



Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e jogar por um empate, o treinador descarta qualquer tipo de favoritismo. “Podemos não ter o melhor time da Copa do Brasil, mas sinto que estamos perto de conquistar esse título. Lógico que o Corinthians é um adversário difícil e que ainda teríamos uma final, mas minha confiança é grande”.



Cuca também tem alguns problemas para armar sua equipe. O lateral Alessandro e o volante Túlio estão suspensos, e Triguinho segue contundido. As novidades são os retornos do goleiro Castillo, recuperado de lesão muscular, e do meio-campista Diguinho, livre de suspensão.



Ficha Técnica

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Acosta (Carlão); Herrera e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Botafogo (RJ): Castillo; Renato Silva, André Luis e Eduardo; Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Jorge Henrique.

Técnico: Cuca.



Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data e Horário: 28 de maio, às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)