Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2008 21:00

Hoje: Corinthians faz o jogo do ano contra o Botafogo

Vinicius Dominichelli/FPF

Sem dúvidas, o torcedor corintiano considera a partida desta noite contra o Botafogo (RJ) a mais importante do ano até o momento. Isso porque, o Corinthians enfrenta o time carioca pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h50(Brasília), no Estádio do Morumbi e, uma vitória simples por 1 a 0 daria a vaga para a grande final aos paulistas.



Precisando da vitória, o técnico Mano Menezes esconde o time titular como de costume, já que não poderá contar com o lateral-direito Carlos Alberto, com lateral-esquerdo André Santos, com o volante Fabinho e com o meia Lulinha, todos suspensos. Mesmo com essas dificuldades, o treinador não desanima e acredita na força do elenco. "Perder quatro jogadores nessa hora é difícil. Mas é isso que nos motiva. Desde o primeiro dia de trabalho tentamos colocar na cabeça de 40 profissionais que todos são importantes e podem ajudar o grupo”.



Apesar das dúvidas, o treinador garante que o jogo desta noite é ideal para o Corinthians brilhar neste ano de 2008. “É uma grande oportunidade de brilhar. Estamos a três jogos da conquista de um título nacional, de porte superior à Série B. É óbvio que vale muito e queremos aproveitar. Seria um salto em termos de avaliação dessa equipe”.



O suspense de Mano Menezes é sobre quem entrará nos lugares de Fabinho, Carlos Alberto, André Santos e Lulinha. Nilton, Wellington Saci e Alessandro têm vagas praticamente asseguradas, sendo que o mistério maior fica por conta do substituto de Lulinha. Caso queira uma escalação mais defensiva, Carlão deve entrar jogando. Entretanto, existe a possibilidade do uruguaio Acosta entrar na vaga do prata-da-casa, fazendo assim a armação de jogadas com Diogo Rincón.



Se Mano Menezes confia no elenco do Corinthians, o mesmo pode-se dizer do técnico Cuca, do Botafogo (RJ). De acordo com o treinador, existe uma energia diferente nos jogadores. “Sabe que estou sentindo uma energia grande nos jogadores. É algo diferente, não sei explicar direito. Agora estou certo de que estamos preparados para conquistar esse título que buscamos há tanto tempo”.



Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e jogar por um empate, o treinador descarta qualquer tipo de favoritismo. “Podemos não ter o melhor time da Copa do Brasil, mas sinto que estamos perto de conquistar esse título. Lógico que o Corinthians é um adversário difícil e que ainda teríamos uma final, mas minha confiança é grande”.



Cuca também tem alguns problemas para armar sua equipe. O lateral Alessandro e o volante Túlio estão suspensos, e Triguinho segue contundido. As novidades são os retornos do goleiro Castillo, recuperado de lesão muscular, e do meio-campista Diguinho, livre de suspensão.



Ficha Técnica

Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Wellington Saci; Nilton, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Acosta (Carlão); Herrera e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes.



Botafogo (RJ): Castillo; Renato Silva, André Luis e Eduardo; Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Jorge Henrique.

Técnico: Cuca.



Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Data e Horário: 28 de maio, às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)