Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hoje: Com tradição, Palmeiras e Vasco se reencontram em disputa internacional

FPF - 11 de agosto de 2011 - 19:00

Reeditando o confronto pela Copa Sul-Americana de 2008, Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h50, no estádio São Januário, pela partida de ida da primeira fase do campeonato. Adversários épicos em disputas internacionais, ambas as agremiações dão uma pausa no Campeonato Brasileiro para buscar o título inédito. Enquanto a equipe da casa venceu a Copa do Brasil no primeiro semestre e já está classificada para a Copa Libertadores, o time do técnico Luiz Felipe Scolari busca a conquista pelo caminho mais curto rumo a competição mais importante do continente.

Buscando o título inédito da Copa Sul-Americana, o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, esclareceu que pretende tirar proveito do regulamento, já que é uma competição totalmente diferente do nacional e o gol fora de casa pode fazer a diferença. “Vamos procurar montar a equipe tentando usufruir do regulamento que o campeonato permite. Mesmo se fosse um adversário estrangeiro, também adotaríamos a mesma filosofia. Não vamos impor uma característica diferente daquilo que sabemos jogar. O Vasco tem um time fantástico e deveremos ter dois grandes jogos. Mas não pretendo mudar nada do que venho fazendo”, explicou.

Para a partida, Scolari confirmou a presença do meio-campista Patrik no lugar de Valdívia, que está servindo à seleção chilena. Já na zaga, o comandante fez mistério para quem pode ser o companheiro de Thiago Heleno. “Não tenho motivos para escolher isso agora. Ainda quero estudar algumas coisas em relação ao Vasco e estou bastante seguro sobre quem serão os titulares para defesa. Todos estão em ótimas condições\", concluiu.

No Vasco, o pensamento dos atletas é que o nível de dificuldade da Copa Sul Americana desse ano seja maior que o da Copa do Brasil. “Nas primeiras rodadas da Copa do Brasil, enfrentamos equipes relativamente mais fracas. Já na estreia da Sul Americana, temos logo o Palmeiras como adversário. Uma equipe de muita tradição e que apresenta um bom futebol. Vamos ter dificuldades, mas vamos buscar a vitória”, afirmou o zagueiro Anderson Martins.

Sobre a escalação, o técnico Ricardo Gomes deverá testar alguns atletas que tem ficado no banco de reservas pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o lateral-esquerdo Julinho, os meio-campistas Bernardo e Juninho Pernambucano e o atacante Elton deverão começar entre os titulares.

Ficha técnica

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.
Técnico: Ricardo Gomes.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique (Maurício Ramos), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Maikon Leite e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa RS);
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa RS) e Erich Bandeira (Fifa PE);
Data: 11 de agosto (quinta-feira) às 21h50;
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca

SIGA-NOS NO Google News