Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

30/07/2020 06:40

Histórico: Mirassol elimina São Paulo e vai às semifinais do Paulista

Clube do interior perdeu 18 atletas durante paralisação do Estadual

Agência Brasil
Histórico: Mirassol elimina São Paulo e vai às semifinais do Paulista

O Mirassol fez história no Morumbi. O Leão, como é conhecido, surpreendeu o São Paulo nesta quarta-feira (29) à noite ao vencer por 3 a 2 e se classificar pela primeira vez às semifinais do Campeonato Paulista. O feito impressiona ainda mais pelo fato de o time do interior ter perdido 18 jogadores durante os quatro meses de paralisação do Estadual devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e ter o elenco recheado com jogadores formados na base.

Após a classificação histórica, o Mirassol aguarda a sequência das quartas de final para saber quem enfrentará. O Leão volta a campo no domingo (2), podendo jogar às 16h (duelo da melhor e da pior campanha entre os semifinalistas) ou às 19h (partida entre segunda e terceira melhores campanhas) no horário de Brasília. Já o Tricolor retorna aos gramados em 9 de agosto, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na primeira meia hora de jogo, o Mirassol deu aula de eficiência. O time do interior precisou de apenas duas chances, em meio à pressão tricolor, para abrir 2 a 0. Aos 18 minutos, a zaga do São Paulo parou, e o centroavante Zé Roberto escorou para as redes de cabeça. Já aos 31, o atacante Juninho puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Zé Roberto, que apareceu na pequena área, às costas do lateral Juanfran, para ampliar.

A equipe do Morumbi mostrou que aprendeu com o adversário. Cinco minutos após o segundo gol do Mirassol, o São Paulo já tinha chegado ao empate. Aos 35, o meia Vitor Bueno cruzou pelo alto e o centroavante Pablo, na segunda tentativa, balançou as redes. No ataque seguinte, Pablo ajeitou de cabeça, após bola alçada pelo volante Tchê Tchê, e Vitor Bueno deixou tudo igual.

A pressão tricolor continuou no segundo tempo, com o time da casa beirando os 70% de posse de bola e acertando o travessão aos nove minutos, com o meia Igor Gomes. Com 34 minutos, o São Paulo tinha 21 finalizações, contra quatro do rival. Só que, justamente na quarta oportunidade, o Mirassol decidiu o jogo. O goleiro Tiago Volpi e o zagueiro Arboleda se trombaram ao tentar afastar bola cruzada, e o lateral Daniel Borges aproveitou para definir a classificação histórica do Leão.

Troféu do Interior
Inter de Limeira, Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani estão classificados para a sequência do Troféu do Interior, que reúne os times de melhor campanha que não se classificaram ao mata-mata do Paulistão. A equipe (fora as quatro grandes) com melhor desempenho entre as eliminadas nas quartas de final entrará direto na semifinal do torneio. O campeão ganha vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

A equipe de Limeira visitou a Ferroviária em Araraquara (SP) e venceu por 2 a 0, gols dos meias Tony (contra) e Murilo Rangel. Foi o mesmo placar da vitória do Botafogo sobre o Novorizontino, que mandou a partida no Canindé, em São Paulo, já que a cidade de Novo Horizonte (SP) está impedida de receber jogos de futebol, segundo determinação do governo estadual, devido à pandemia. Os atacantes Rafinha e Wellington Tanque marcaram para o time de Ribeirão Preto.

Também sem poder sediar partidas em Campinas (SP) por conta da pandemia, o Guarani enfrentou o Ituano em Osasco (SP). O atacante Waguininho colocou o Bugre na frente, mas Gabriel Barros, também atacante, deixou tudo igual. Nos pênaltis, após 30 cobranças, o time campineiro venceu por 11 a 10 e se classificou. As datas e horários dos próximos jogos pelo Troféu do Interior serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Agosto de 2020
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)