Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2006 09:30

Histórias do Futebol: Estádio Sausalito, em Viña del Mar

CBF News

O Estádio Sausalito, em Vina del Mar, onde a Seleção Brasileira goleou Chile (8 a 1), Uruguai (8 a 0), Peru (5 a 0) e Venezuela (7 a 0), nesta primeira fase do Campeonato Sul-Americano do Chile, foi a casa do Brasil na Copa do Mundo de 1962.

No Estádio Sausalito, o Brasil partiu para a conquista do bicampeonato mundial, disputando quatro partidas, contra México, Tchecoslováquia, Espanha e Inglaterra, este último adversário já pelas quartas-de-final.

A estréia do Brasil, no dia 30 de maio de 1962, foi na vitória de 2 a 0 sobre o México, com gols de Zagallo e Pelé. No dia 2 de junho, contra a Tchecolosváquia, houve empate em 0 a 0 - Pelé sofreu lesão na virilha e saiu da Copa.

Amarildo entrou no lugar de Pelé no dia 6 de junho de 1962, na vitória, de virada, do Brasil por 2 a 1 sobre a Espanha. Aproveitando cruzamentos de Zagallo e Garrincha, Amarildo marcou os dois gols da vitória que pôs a Seleção Brasileira nas quartas-de-final.

No dia 10 de junho de 1962, o Brasil venceu a Inglaterra por 3 a 1, com dois gols de Garrincha e um de Vavá. O jogo contra os ingleses representou a despedida da Seleção Brasileira do Estádio Sausalito - dali, o Brasil seguiria para o Estádio Nacional, em Santiago, onde venceu o Chile na semifinal por 4 a 2 e a Tchecolosváquia na final por 3 a 1, para se sagrar bicampeão mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)