Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/01/2006 09:30

Histórias do Futebol: Estádio Sausalito, em Viña del Mar

CBF News

O Estádio Sausalito, em Vina del Mar, onde a Seleção Brasileira goleou Chile (8 a 1), Uruguai (8 a 0), Peru (5 a 0) e Venezuela (7 a 0), nesta primeira fase do Campeonato Sul-Americano do Chile, foi a casa do Brasil na Copa do Mundo de 1962.

No Estádio Sausalito, o Brasil partiu para a conquista do bicampeonato mundial, disputando quatro partidas, contra México, Tchecoslováquia, Espanha e Inglaterra, este último adversário já pelas quartas-de-final.

A estréia do Brasil, no dia 30 de maio de 1962, foi na vitória de 2 a 0 sobre o México, com gols de Zagallo e Pelé. No dia 2 de junho, contra a Tchecolosváquia, houve empate em 0 a 0 - Pelé sofreu lesão na virilha e saiu da Copa.

Amarildo entrou no lugar de Pelé no dia 6 de junho de 1962, na vitória, de virada, do Brasil por 2 a 1 sobre a Espanha. Aproveitando cruzamentos de Zagallo e Garrincha, Amarildo marcou os dois gols da vitória que pôs a Seleção Brasileira nas quartas-de-final.

No dia 10 de junho de 1962, o Brasil venceu a Inglaterra por 3 a 1, com dois gols de Garrincha e um de Vavá. O jogo contra os ingleses representou a despedida da Seleção Brasileira do Estádio Sausalito - dali, o Brasil seguiria para o Estádio Nacional, em Santiago, onde venceu o Chile na semifinal por 4 a 2 e a Tchecolosváquia na final por 3 a 1, para se sagrar bicampeão mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)