Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2005 13:59

História Regional debatida em evento na UFMS na 3ª

Cristiane Gutierrez / Campo Grande News

Assuntos relacionados à história regional de Mato Grosso do Sul, como a questão indígena, serão tema da III Semana de História Regional, do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento começa na próxima terça-feira, dia 26 e termina na sexta-feira, dia 29.
No dia 26, às 19h30, no Anfiteatro do LAC, será realizada a palestra “História demográfica e Micro-História: um diálogo necessário?”, ministrada pela professora doutora Maria Adenir Peraro, da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Já às 20h30, a professora doutora Nanci Leonzo, da UFMS fala sobre “A História Mato-grossense vista de cima: ideologia e regionalismo”.
No dia 27, às 18h, haverá um momento de integração entre os alunos do curso de História. Às 19h30, será realizada a Mesa Redonda “Tópicos de História Regional”, que será coordenada pelo professor doutor Cezar Augusto Carneiro Benevides, pró-reitor de Ensino de Graduação da UFMS. Nesta Mesa Redonda, o acadêmico Marcos Hanneman, da 3ª série do curso fala sobre “Movimento Divisionista: Utopia em Retrocesso”, já o tema “Divisão Política e Unidade Cultural: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, será explicado pelo professor doutor Fernando Tadeu de Miranda Borges, da UFMT. Ainda nesta mesma Mesa a jornalista Maria Irene de Souza Zarvo estará falando sobre “Comitivas Pantaneiras”.
No dia 28, às 18h, no LAC, acontece o momento de integração dos alunos do curso de História. Às 19h30, o professor doutor Gilson Rodolfo Martins, do câmpus de Aquidauana, da UFMS, coordena a Mesa Redonda “A questão Indígena no Mato Grosso do Sul”, na Mesa também será discutida “A Situação Fundiária”, pelo professor doutor Levi Marques Pereira, do Departamento de Ciências Humanas, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (DCH/CCHS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)