Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/12/2009 00:29

História: há 16 anos morria o traficante Pablo Escobar

Bruna Girotto
Israelvenezuela.comIsraelvenezuela.com

Em 02 de dezembro de 1993, morreu Pablo Escobar, o chefe do cartel de Medellín. Ele ficou conhecido como um traficante que agitou a Colômbia.

Escobar recebeu os apelidos de "O Doutor" ou "O Patrão" à medida que ia ascendendo em sua carreira de delitos. Na década de 1980, Pablo foi aclamado pela população pobre dos bairros de Medellín como um hobin-hood, o que o fez eleito congressista pelo Partido Liberal. Com isso, teve a imunidade parlamentar ideal para consagrar-se o "rei da cocaína".

Segundo a Folha de São Paulo, suas ações ilegais foram denunciadas pelo ministro da justiça, Rodrigo Lara, e pelo jornal "El Espectador". Lara e o diretor do "El Espectador", Guillermo Cano, foram assassinados meses mais tarde.

Em 1992, dois mil soldados e policiais o buscaram. Escobar permaneceu oculto e desafiou abertamente as autoridades, organizando atentados entre janeiro e abril de 1993, que causam 36 mortes e quase 500 feridos.

Um telefonema ao seu filho foi rastreado e a polícia entrou em uma casa de Medellín. Escobar tentou fugir pelo telhado mas foi baleado e morreu no dia 2 de dezembro de 1993, um dia após ter completado 44 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)