Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2009 00:29

História: há 16 anos morria o traficante Pablo Escobar

Bruna Girotto
Israelvenezuela.comIsraelvenezuela.com

Em 02 de dezembro de 1993, morreu Pablo Escobar, o chefe do cartel de Medellín. Ele ficou conhecido como um traficante que agitou a Colômbia.

Escobar recebeu os apelidos de "O Doutor" ou "O Patrão" à medida que ia ascendendo em sua carreira de delitos. Na década de 1980, Pablo foi aclamado pela população pobre dos bairros de Medellín como um hobin-hood, o que o fez eleito congressista pelo Partido Liberal. Com isso, teve a imunidade parlamentar ideal para consagrar-se o "rei da cocaína".

Segundo a Folha de São Paulo, suas ações ilegais foram denunciadas pelo ministro da justiça, Rodrigo Lara, e pelo jornal "El Espectador". Lara e o diretor do "El Espectador", Guillermo Cano, foram assassinados meses mais tarde.

Em 1992, dois mil soldados e policiais o buscaram. Escobar permaneceu oculto e desafiou abertamente as autoridades, organizando atentados entre janeiro e abril de 1993, que causam 36 mortes e quase 500 feridos.

Um telefonema ao seu filho foi rastreado e a polícia entrou em uma casa de Medellín. Escobar tentou fugir pelo telhado mas foi baleado e morreu no dia 2 de dezembro de 1993, um dia após ter completado 44 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)