Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Historia de Vida Comum: "Fabricio - O Bígamo”

Terezinha Tagliaferro, de Malta - 15 de junho de 2012 - 08:40

Historia de Vida Comum: “Fabricio - O Bigamo”



Olha, meus amigos, esta é uma triste historia.Ja imaginou, uma mulher viver ao lado do marido por 25 anos pensando que o conhece e depois de sua morte descobre que ele era verdadeiramente um homem que viveu uma dupla vida?

Pois é, esta é a historia de Gema e sua rival no amor Marisa.

Marisa é uma médica pediatra e fica conhecendo Fabricio, pois é a pediatra dos seus dois filhos.Logo que se conheceram, foi amor a primeira vista, fulminante.Os dois amavam as mesmas coisas, pareciam mesmo duas almas gemeas.A principio Marisa lutou pra esquece-lo porque sabia que ele tinha familia, mas o amor foi mais forte.Ele dizia que ia passar o final de semana na montanha e na realidade ia pra casa de Marisa.

Gema,sua esposa, confiava nele e como sofria de vertigem nunca se aventurou a seguir o marido na montanha,dando-lhe toda a liberdade.Sendo assim ele levou essa vida de bigamo por 20 anos.

Para o leitor ficar sabendo, essa historia de amar a montanha é muito comum na Italia.Existe aqueles que amam o mar e outros que amam a montanha.Nesta ultima a pessoa pode alugar pequenos xalés e se relaxar muito com o clima mais ameno.E como ir descansar em fazendas com todo o conforto da cidade.Existem pensoes, hoteis, enfins existe um grande mercado nesse ramo.

Marisa disse que nunca exigiu nada dele, nunca pediu pra ele separar-se da mulher porque ela o amava e aceitava a situaçao como era.

Ha dois anos atras ele veio a falecer e so depois de varios meses ela começou a se desfazer das coisas dele e foi assim que abrindo uma gaveta encontrou 18 cartas de amor, enviada por Marisa.

Gema nao queria nem sequer acreditar e forçando a memoria se recordou da médica e foi até ela desesperada pedir explicaçoes e nao da paz pra médica.

Marisa a recebeu,apesar de nao gostar muito.Ela confirmou tudo.

Mas o que esta acontecendo agora é o seguinte:

-Gema pretende que Marisa comenta sobre seu marido, quer saber como ele se comportava com ela, visto que pra ela este outro lado do marido é desconhecido.No fundo ela quer entender o porque aconteceu isso.E um certo senso de culpa e também de burrice por nao ter percebido nada.Se sente um vazio, um ser passada pra traz por tantos anos, um certo senso de impotencia, pois na realidade estas explicaçoes é so ele que poderia dar e o que fazer? Ele nao existe mais......

Marisa, por sua vez, a levou ao tribunal porque nao aguenta mais.Ja sao 2 anos que Gema nao lhe da sossego fazendo perguntas e mais perguntas por telefone, por recados, vai até a casa dela, até o consultorio.

Marisa nao deseja explicar mais nada, pois considera invasao da sua privacidade.

Bom meus amigos, coloca-se no lugar dela.Como voce se comportaria?

Do meu ponto de vista, isto é aquele tipo de coisa na vida que se diz apropriadamente: “ Quanto mais mexe, mais fede.”

A melhor coisa neste caso é colocar uma pedra encima, pois nao tem como haver uma explicaçao.A dor de ser enganada deve ser uma coisa terrivel.Se nao conseguir sair desse sufoco sozinha tem de procurar ajuda de psicologo e tudo o mais.

Quem sabe quais explicaçoes ele daria?

Do meu ponto de vista ele deixou essas cartas de proposito para que a mulher descobrisse tudo.Pra que faze-la sofrer? Ingenuidade ou maldade? Existe homens assim, se sentem importantes com novas conquistas, precisam de amuletas pra sobreviver.

Conselho de advogado: “ Se seu marido vai muito na montanha e voce sofre de vertigens, pegue o carro e o segue de vez em quando....”





Terezinha de Jesus Taglilaferro


Enviando daqui esta é a ultima.Viajo na proxima quinta-feira.Vamos ver que hisitoria a viagem me reserva

SIGA-NOS NO Google News