Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2011 20:06

História de títulos santistas é marcada por craques e conquistas seguidas

FPF

Um dos grandes clubes de futebol do país, o Santos Futebol Clube chegou na tarde do último domingo (15) ao seu 19º título estadual da história. Fundado em 1912, o primeiro Campeonato Paulista da equipe santista chegou em 1935.

Em um campeonato no formato de pontos corridos, o Santos de Cyro, Raul e Araken venceu o Corinthians, que já não brigava mais pela taça, por 2 a 0, e levantou pela primeira vez o título estadual.

O segundo campeonato estadual viria apenas vinte anos depois, em 1955, com um time de nomes como Manga, Pepe e o treinador Lula. No ano seguinte, em 1956, o Santos chegaria a seu terceiro título estadual, com uma equipe muito parecida com a que havia sido campeã no ano anterior.

Em 1958, um jogador começava a surgir no cenário do futebol, e ganhava seu primeiro título como profissional. Aquele Campeonato Paulista apresentava a todos Pelé, que anos depois encantaria todo o planeta.

Com um grande time, e sempre comandado por Lula, os campeonatos de 1960, 1961, 1962, 1964 e 1965 foram conquistados, enriquecendo ainda mais a galeria de títulos do clube e consagrando um quinteto de jogadores lembrados até hoje por quem gosta de futebol. A memorável formação de Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe venceu este último estadual e deu a Lula seu último Campeonato Paulista, como treinador.

Na sequência o Santos engatou novo tricampeonato de 1967, 1968 e 1969 e depois passou um período de quatro anos sem conquistá-lo. Após o título de 1973, mais cinco anos se passaram, até que em 1978 o 14º título estadual chegou.

Seis anos se passaram, até que em 1984, comandados por jogadores como Serginho Chulapa, Rodolfo Rodriguez e Zé Sérgio, o Santos chegava a mais um título do Campeonato Paulista e iniciava-se ali um período sombrio na história do clube.

Após passar por um grande jejum de títulos durante o final dos anos 80 e nos anos 90, o campeonato estadual só voltaria a ser levantado por um santista no ano de 2006. Seguindo a tradição de títulos seguidos, em 2007 novamente o título foi do Santos.

O 18º título paulista chegou com mais uma geração de ‘Meninos da Vila’ que encantaram o país com seu futebol alegre e extremamente técnico. Guiados por Paulo Henrique Ganso e Neymar, a equipe do litoral paulista não deu chances para seus adversários e faturou o torneio em uma final emocionante contra o Santo André.

Em 2011, com grande parte dos mesmos ‘Meninos da Vila’, mas com o reforço do meio-campista Elano, o Santos chegou ao seu 19º título paulista. Após uma campanha irregular na primeira fase, nos jogos eliminatórios os santistas não deram chances para seus adversários, e na grande final venceram o Corinthians por 2 a 1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)