Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 07:03

Hipertensão é a principal causa de morte materna no País

Agência do Rádio

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é a principal causa de morte materna no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, para cada 100 mil nascidos vivos, 64 gestantes morrem. Para reduzir esse quadro, a coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher do ministério, Maria José de Araújo, explica que a primeira providência é detectar a gravidez o mais cedo possível, para que o pré-natal seja iniciado antes do quarto mês de gestação. A coordenadora afirma que um correto atendimento médico é vital para a saúde da gestante e do bebê.

"A mulher tem que exigir do profissional de saúde que tenha sua pressão medida, sua barriga medida, seu pes o controlado. Então, se a gente conseguir fazer isso, já são questões que vão melhorar muito a qualidade do pré-natal."

Para melhorar cada vez mais o atendimento às grávidas, o Ministério da Saúde atualiza normas técnicas, mantém um programa de humanização do parto e do nascimento e paga, a cada município, R$ 90 por gestante que inicia o pré-natal até o quarto mês de gravidez. Além disso, o ministério apóia a formação de comitês de estudo e prevenção da mortalidade materna nos estados e promove o pacto nacional assinado em 2004 entre o governo federal, estados e municípios, que reúne um plano de ações para combater o problema.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)