Cassilândia, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

21/05/2018 11:00

Hiperidrose pode ser tratada com botox

Gazeta Esportiva

O suor é necessário porque regula a temperatura corporal, mas quando em excesso, pode se tornar um constrangimento. A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo em que os pacientes transpiram até em repouso.

Pode ter diversas causas, como hereditariedade, fatores emocionais, nervosismo, medo e hipertireoidismo; afeta homens e mulheres e é mais comum nas axilas, nas palmas das mãos e pés, rosto, cabeça e virilha.

A aplicação de botox acabou se tornando o procedimento mais simples e eficaz no tratamento da hiperidrose. A toxina botulínica é injetada e bloqueia a produção exagerada de suor. Ela é liofilizada, sendo armazenada como um pó. Depois de diluída em soro fisiológico, é injetada por uma agulha muito fina, na pele da área que apresenta o suor excessivo.

O procedimento é rápido e os efeitos duram de 5 a 8 meses, variando de paciente para paciente. “A toxina botulínica age bloqueando a liberação da acetilcolina na terminação nervosa que inerva a glândula. Sem esta liberação, a glândula não recebe a informação de que deve suar, logo, não sua”, diz Colaneri.

A injeção de botox não é considerada uma cirurgia, por isso pode ser realizada em consultório; o procedimento dura, em média, 15 minutos. “A toxina botulínica é muito bem estudada, sendo bastante seguro o seu uso. Há contraindicações em casos de gravidez, doenças neurológicas ou infecção e lesões nas áreas a serem aplicadas”, finaliza o médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Janeiro de 2019
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)