Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hip hop da natação brasileira é elogiado por adversários

COB - 13 de agosto de 2004 - 14:55

ATENAS - Em seu segundo dia de treinos em Atenas, Grécia, nesta sexta-feira, dia 13, em preparação para os Jogos Olímpicos, o dueto brasileiro, formado pelas irmãs gêmeas Isabela e Carolina de Moraes fez sucesso no Centro Aquático Olímpico. As brasileiras receberam elogios das adversárias pela escolha do hip hop da rotina técnica a ser executada no primeiro dia de disputa, 23 de agosto.

"As suíças, que são nossas adversárias diretas por uma vaga na final, as espanholas e até mesmo as russas, atuais campeãs olímpicas e mundiais, elogiaram a nossa música e se disseram impressionadas com o ritmo, segundo elas, muito empolgante", comentou Isabela.

O tema, uma mistura de músicas do grupo Funk n' Lata e do rapper Marcelo D2, foi mixado pela técnica Andrea Curi em fevereiro e, desde então, aperfeiçoada. "É a primeira vez que se usa esse ritmo, ainda mais com a presença da cuíca, um instrumento tipicamente brasileiro. Este será nosso diferencial em Atenas", afirmou ela.

A meta das irmãs gêmeas nos Jogos Olímpicos será alcançar a 10a colocação, superando o 12° conquistado na edição de Sydney-2000, na Austrália. No Torneio Pré-Olímpico, disputado em abril, também em Atenas, o dueto do Brasil ficou na 12ª posição. "Estamos no mesmo nível das adversárias e por isso temos que estar próximas da perfeição para subir algumas posições. Desde o Pré-Olímpico mudamos nossa série técnica. Agora, ela está mais rápida", contou Carolina.

Nos Jogos Olímpicos, duetos de 24 países tentarão doze vagas para a final, somando as notas da rotina técnica e livre.

SIGA-NOS NO Google News