Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/03/2008 08:40

Hillary e McCain são os mais preparados, diz reportagem

24 horas news

Os eleitores americanos preferem a pré-candidata democrata Hillary Clinton e candidato republicano John McCain para o manejo da economia, mas consideram que Barack Obama seria o melhor entre os três como presidente para unir o país, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa do instituto Zogby International foi divulgada em um momento em que a economia tem um papel determinante nas urnas, enquanto crescem os temores de que os Estados Unidos estejam caminhando para uma recessão.

Segundo a consulta popular, 26% dos eleitores acredita que Hillary, senadora democrata por Nova York, faria um melhor trabalho frente aos desafios econômicos, enquanto 25% deu a mesma opinião sobre McCain, senador republicano pelo Arizona. Apenas 21% dos entrevistados afirmaram que Obama é o mais preparado para lidar com e economia.

No entanto, 42% dos entrevistados acredita que Obama, senador democrata por Illinois, é o que melhores possibilidades tem de conseguir a unidade dos EUA, comparado com 25% de McCain e 13% de Hillary.

Entre eleitores democratas, 61% entende que Obama está melhor capacitado para conseguir a união nacional, em comparação com 23% que opinou o mesmo sobre Hillary.

Entre eleitores republicanos, 44% acha que McCain pode unir o país e 19% acredita que Obama seria o melhor dos candidatos que restam na disputa para as presidenciais do próximo 4 de novembro.

A pesquisa mostrou que 46% do eleitorado acha que McCain, um veterano de guerra e ex-prisioneiro no conflito do Vietnã, administraria melhor a situação no Iraque.

Apenas 23% preferiria a liderança de Obama em relação ao conflito no Iraque, em comparação com 18% que pensa o mesmo sobre Hillary.

McCain também recebe um maior respaldo em relação à luta antiterrorista, com 49%, enquanto Obama e Clinton recebem o apoio de 21% e 14%, respectivamente.

Algo surpreendente da enquete é que inclusive no tema de imigração McCain fica na frente de seus rivais democratas: 32% acredita que o senador republicano faria uma melhor trabalho para enfrentar o problema da imigração ilegal, contra 22% que confia em Obama e 16% em Hillary.

A pesquisa, feita por telefone, foi realizada entre 1.026 eleitores de ambos os partidos entre 22 e 23 de fevereiro passado, antes que o ex-governador Mike Huckabee se retirasse da disputa republicana, e tem margem de erro de 3,1%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)