Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2016 10:25

Heveicultura é destaque em evento marcado pelo o Sindicato Rural

Redação

 

Com objetivo de fortalecer o setor e estimular a atividade de heveicultura, o Sindicato Rural de Cassilândia promoverá, nesta quinta-feira (22), uma reunião com 25 produtores em atividade no município e região para discutir quais as principais demandas dos produtores rurais.

A iniciativa conta com apoio da Aprobat - Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região, em funcionamento desde 2015. Segundo levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado em 2014, os municípios sul-mato-grossenses com maior produção de borracha natural são: Aparecida do Taboado (112 toneladas), Cassilândia (70 toneladas) e Paranaíba (27 toneladas). Ao todo, o Estado produz aproximadamente duas mil toneladas da matéria-prima.

Na oportunidade, serão apresentadas aos convidados as ações disponibilizadas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural acerca de qualificações e assistência técnica. A informação foi divulgada pelo supervisor regional da região Leste, Vidal Subtil, que acrescentou: “Nosso objetivo é mostrar aos produtores a expertise da instituição no que diz respeito a cursos e orientação técnica, reforçando a importância de atrair novos investimentos para os municípios que já desenvolvam a atividade de heveicultura”, pontua.

Serviço – A reunião acontecerá no salão social do Sindicato Rural de Cassilândia, situado na Avenida Delegado Jair Antônio Fainer, 135, Jardim Campo Grande, a partir das 19h. Mais informações no telefone (67) 3596-1391.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul - Aline Oliveira

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)