Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2016 10:25

Heveicultura é destaque em evento marcado pelo o Sindicato Rural

Redação

 

Com objetivo de fortalecer o setor e estimular a atividade de heveicultura, o Sindicato Rural de Cassilândia promoverá, nesta quinta-feira (22), uma reunião com 25 produtores em atividade no município e região para discutir quais as principais demandas dos produtores rurais.

A iniciativa conta com apoio da Aprobat - Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região, em funcionamento desde 2015. Segundo levantamento do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado em 2014, os municípios sul-mato-grossenses com maior produção de borracha natural são: Aparecida do Taboado (112 toneladas), Cassilândia (70 toneladas) e Paranaíba (27 toneladas). Ao todo, o Estado produz aproximadamente duas mil toneladas da matéria-prima.

Na oportunidade, serão apresentadas aos convidados as ações disponibilizadas pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural acerca de qualificações e assistência técnica. A informação foi divulgada pelo supervisor regional da região Leste, Vidal Subtil, que acrescentou: “Nosso objetivo é mostrar aos produtores a expertise da instituição no que diz respeito a cursos e orientação técnica, reforçando a importância de atrair novos investimentos para os municípios que já desenvolvam a atividade de heveicultura”, pontua.

Serviço – A reunião acontecerá no salão social do Sindicato Rural de Cassilândia, situado na Avenida Delegado Jair Antônio Fainer, 135, Jardim Campo Grande, a partir das 19h. Mais informações no telefone (67) 3596-1391.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul - Aline Oliveira

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)