Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hernanes não se importa com pressão uruguaia

Juca Pacheco/SPFC - 25 de abril de 2008 - 08:28

"Agora o campeonato é outro", diz Hernanes, ao final do treino do São Paulo logo após a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

A fase de grupos acabou e quem levar a melhor em apenas dois jogos fica com a vaga na fase seguinte. Hernanes, que pela primeira vez disputa a competição, confia na experiência do Tricolor neste tipo de disputa.

"O Nacional aprontou com o Flamengo lá e temos que ficar atentos para também não sermos surpreendidos. Haverá muita catimba, malandragem...mas o time conhece bem a competição e não pode entrar nessa", diz o camisa 15.

O jogador afirma também não se importar com campos acanhados e pressão da torcida, como deve ocorrer em Montevidéu.

"Até gosto de campos menores, com pressão da torcida. Isso não me atrapalha em nada. O mais complicado é encontrar gramados sem condições", diz Hernanes, que também considera o fator psicológico como decisivo para obter a vaga.

"Temos que ter a confiança do grupo e a tranqüilidade para reverter situações adversas", diz.

Defesa perde André Dias

Se na atual temporada o técnico Muricy Ramalho ainda não conseguiu repetir a formação do São Paulo em duas partidas seguidas, na Copa Libertadores da América ele contou com uma base quase que imutável para classificar o time para as oitavas-de-final.



Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner, Éder Luis, Borges e Adriano formam uma base de nove jogadores titulares nas seis partidas do Tricolor na primeira fase. Pra completar, Zé Luis, outro titular deste grupo, só não atuou contra o Audax Italiano, no Chile, por conta de dores musculares.



Recuperado de cirurgia, Alex Silva fez sua estréia na partida contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi, tendo marcado inclusive o gol da vitória, o de número 200 do São Paulo na competição. Foi apenas seu terceiro jogo após retornar aos gramados.



Ele deve fazer parte de uma nova base que Muricy deverá montar para a segunda fase, que também deverá ter Jancarlos na ala direita. A ausência de André Dias na fase oitavas-de-final (lesão muscular) abre mais uma disputa. Fábio Santos e Juninho, a princípio, são os candidatos mais próximos para entrar no time.



SIGA-NOS NO Google News