Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hernanes fala em novo recomeço diante do Náutico

SPFC - 26 de junho de 2009 - 08:06

Mais do que pertencer a sua cidade natal, o Náutico parece ter uma ligação diferenciada com o meio-campista Hernanes. Da mesma forma que o adversário pernambucano enfrentou o São Paulo pelo Brasileiro do ano passado em momento importante para o camisa 10, a história se repete agora.



Em 2008 Hernanes voltou dos Jogos Olímpicos frustrado com a medalha de bronze. Fez algumas boas partidas depois pelo Brasileiro, mas foi na semana que antecedeu o jogo com o Náutico que ele parou para refletir.



"Foi uma frustração muito grande pra mim perder a medalha de ouro. Mas essa derrota fez com que eu visse que o que vinha realizando dentro de campo não era suficiente para os meus objetivos. Por isso cheguei a conclusão que precisava render mais", lembrou.



Hernanes fez o gol da vitória sobre os pernambucanos com um tiro de fora da área. Aquela vitória suada (com gol no final da partida) levou o São Paulo pela primeira vez ao G4, isso na 29ª rodada. Não somente pelo gol, mas pelo que apresentou em campo e pelo que cobrava de si, aquela partida ficou marcada para o jogador.



"A minha atuação naquele jogo me fez ver que estava no caminho certo. Pra mim foi um divisor de águas porque já vi que estava chamando mais a responsabilidade, participei diretamente dos lances e ganhei muita confiança", completou.



E novamente o Náutico está no caminho do São Paulo, outra vez com Hernanes precisando reagir. No jogo que irá marcar a estreia do técnico Ricardo Gomes no comando tricolor, é o camisa 10 que pretende lembrar desta data como especial.



"Eu estava pensando em relação a esse jogo. Aquela partida foi muito especial pra mim e enfrento o Náutico mais uma vez em um momento de confiança na minha vida. Estou tranquilo e se tiver mais uma chance pra jogar acredito que será um verdadeiro recomeço pra mim", disse.



Se depender do técnico Ricardo Gomes, Hernanes começa uma nova fase já neste sábado. Ele ainda não está confirmado entre os titulares, mas no primeiro treino coletivo foi escalado entre os 11 - ele vinha ficando no banco nos últimos jogos. O novo treinador, antes mesmo do coletivo, já havia ressaltado sua admiração pelo camisa 10 e seu desejo em ajudá-lo a recuperar o bom futebol que o levou a ser considerado o melhor do Brasil em 2008.


SIGA-NOS NO Google News